Eleição de Andrés termina em confusão e briga no Corinthians
   5 de fevereiro de 2018   │     0:03  │  0

Resultado de imagem para agressões nas eleições do corinthians

 

Se o primeiro dia de mandato for um espelho de como serão os próximos três anos, Andrés Navarro Sanchez, 54, (foto acima), novo presidente do Corinthians, terá problemas.

O anúncio de sua vitória na eleição do último sábado foi recebida com alegria pelos seus aliados, mas revoltou outros associados e integrantes de torcidas organizadas no clube.

Ameaçado de agressão e protegido por guarda-costas, ele teve de ficar 15 minutos fechado no banheiro feminino do ginásio, enquanto correligionários e opositores trocavam empurrões e ofensas.

Sanchez é pela segunda vez o presidente do clube. Ele já havia administrado a agremiação entre 2007 e 2011.

Ele teve 1235 votos na eleição com maior número de candidatos da história corintiana (cinco). Em segundo lugar ficou Paulo Garcia, com 832 votos, seguido por Antonio Roque Citadini (803), Felipe Ezabella (461) e Romeu Tuma Júnior (278).

A reação ao anúncio do vencedor interrompeu entrevista coletiva que o novo mandatário concedia. Um copo cheio de cerveja foi atirado contra Sanchez, que não esboçou reação ao ouvir os gritos de adversários, especialmente integrantes de torcidas organizadas.

Sanchez só conseguiu sair do banheiro quando seguranças e integrantes de chapas que o apoiavam fizeram um cordão de isolamento. O presidente, com o rosto vermelho de suor, se mantinha calado e cabisbaixo enquanto caminhava com dificuldade por causa da multidão.

Quando saiu do ginásio, a situação ficou mais tensa porque os integrantes de organizadas e opositores o esperavam com xingamentos e empurrões. A polícia foi chamada e ajudou a fazer com que Sanchez fosse levado para o estacionamento do prédio administrativo, onde entrou em um carro e foi para casa.

Blog com FOLHA DE SÃO PAULO