Com Julio Cesar em pré-temporada e Diego Alves em evolução, Flamengo pode ter César na Libertadores
   4 de fevereiro de 2018   │     0:04  │  0

César é a primeira opção no Flamengo

O goleiro César é a primeira opção no Flamengo neste momento próximo da Libertadores (Foto: Divulgação Flamengo)

Os dois goleiros do Flamengo nível seleção brasileira são dúvidas para a estreia na Libertadores contra o River Plate. Diego Alves ainda aguarda a consolidação de sua fratura na clavícula, e faz trabalho físico especial. Titular indiscutível, ele será inscrito na primeira fase da competição, mas não tem participação certa contra o time argentino, dia 28.

As soluções imediatas na posição são César e Thiago. O ídolo Julio Cesar ainda precisa fazer uma espécie de pré-temporada. Desde que chegou, o veterano de 38 anos se dedica aos trabalhos físicos e treinos leves no campo de jogo. Não está descartada a inscrição do goleiro na Libertadores. Contudo, a prioridade é deixar o espaço livre para os jovens do Flamengo, e César seria o titular. Julio deve ser acionado a partir da fase final do Estadual.

Até lá, a situação de Diego Alves estará desenhada. O titular passará por exames que mostrarão evolução na cicatrização da fatura. Aos poucos, o goleiro vai poder fazer treinos completos, com quedas. Para evitar o choque, Diego ainda não participa de coletivos e, portanto , jogos. O trabalho com Julio César não tem restrições, mas obedece ritmo gradual.

Enquanto os medalhões não estão prontos, os jovens garantem estar à disposição no começo da temporada. Após terminar o ano de 2017 como titular, César comemorou a presença do ídolo Julio Cesar e disse que não se desanimou com a concorrência.

— Fiquei feliz de ajudar o clube no fim do ano passado. É complicado. Nossa posição só joga um. Diego vinha bem. Oportunidade apareceu e consegui estar bem preparado — afirmou, antes de enaltecer o ídolo Julio Cesar.

—São grandes goleiros aqui. Se precisarem de mim, estou aqui — completou.

Blog com EXTRA