Multa rescisória da possível venda de Dourado pode aliviar cofres do Fluminense
   29 de janeiro de 2018   │     0:02  │  0

Rio de Janeiro, RJ - Brasil - 26/01/2018 - CTPA - Flu Camp. Henriqwue Dourado com alunos durante a visita ao CT. FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club. IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club

O atacante Henrique Dourado com alunos durante a visita ao CT (Foto: Mailson Santana/Flu)

Com multa rescisória de R$ 17,8 milhões e decidido a sair do clube, embora tenha contrato até o fim do ano, Henrique Dourado pode fazer um ‘gol de placa’ para o Fluminense. Por causa da grave crise financeira, com direito a atraso de salários e premiações, o jogador seria a tábua de salvação da diretoria e aliviaria os cofres tricolores. Flamengo e Vasco estariam interessados no jogador, embora os dirigentes não estejam dispostos, inicialmente, a negociá-lo com um arquirrival carioca.

Um representante de Dourado deve vir ao Rio de Janeiro nos próximos dias tentar acertar o futuro do atacante, que segue treinando com o grupo, mas não tem sido relacionado pelo técnico Abel para os jogos do Fluminense. Ontem, ele foi assediado por crianças que participam da colônia de férias Flu Camp, ávidas por fotos e autógrafos do ídolo. Uma delas chegou a perguntar a Dourado se ele quer ficar no Fluminense.

Além de Flamengo e Vasco, o Corinthians também estaria interessado em Dourado. Candidato na eleição presidencial do clube paulista, que acontecerá dia 3 de fevereiro, Andrés Sanchéz, se eleito, avisou que entrará na disputa pelo camisa 9. Até agora, nenhuma proposta oficial foi apresentada nas Laranjeiras. Dourado foi um dos destaques do Fluminense em 2017, quando foi o artilheiro do ano no Brasil, com 32 gols, e um dos goleadores do Brasileirão, ao lado de Jô, com 18.

Blog com O DIA