Kaká marca duas vezes, e Barcelona-EQU goleia Sport Boys-PER por 6 a 2
   29 de janeiro de 2018   │     0:03  │  0

   Kaká fez dois gols pelo Barcelona-EQU na vitória por 6 a 2 sobre o Sport Boys-PER (Foto: Twiiter Barcelona-EQU)
Kaká fez dois gols pelo Barcelona-EQU na vitória por 6 a 2 sobre o Sport Boys-PER (Foto: Twiiter Barcelona-EQU)

 

O Barcelona de Guayaquil apresentou o seu elenco para a temporada 2018 na noite do último sábado. No evento chamado “Noche Amarilla” (“Noite Amarela, em espanhol), o clube equatoriano disputou amistoso contra o Sport Boys, do Peru, e goleou por 6 a 2, no estádio Monumental, que recebeu um bom público.

O grande nome da partida foi o craque brasileiro Kaká, que anunciou a sua aposentadoria do futebol no último mês de dezembro. Convidado especial do confronto, o agora ex-meia marcou dois gols vestindo a camisa 93. O primeiro aos nove minutos, quando o Barcelona já vencia por 1 a 0. Ele aproveitou falha da defesa do Sport Boys e apenas empurrou a bola para o fundo da rede com o pé esquerdo.

Aos sete minutos da segunda etapa, ele recebeu passe pela esquerda, avançou e chutou no canto esquerdo do goleiro adversário. O brasileiro ficou em campo até os 27 minutos da segunda etapa, quando foi ovacionado pelo público ao ser substituído. Os outros quatro gols da equipe equatoriana foram marcados por Nahuelpan, Oyola, Esterilla e Díaz. Para o Sport Boys descontaram Luis Tejada e Renzo Sheput.

Antes do jogo, Kaká revelou estar ansioso para atuar com a camisa do Barcelona após ter conversado com Ronaldinho Gaúcho, que lhe disse ter sido muito bem tratado quando participou do evento em 2016. Sobre a possibilidade de reforçar a equipe nesta temporada, o ganhador da bola de ouro em 2007 disse que será muito difícil voltar a jogar após tomar a decisão de deixar o futebol no ano passado

Kaká é o terceiro grande personagem do mundo do futebol a aceitar o convite de participar da “Noche Amarilla”. Em 2016, Ronaldinho Gaúcho vestiu a camisa do Barcelona-EQU no evento. E em 2017, foi a vez do uruguaio Diego Forlán.

Blog com Globoesporte