CRB vence e dispara no AL-2018; CSA segue hoje para Fortaleza
   29 de janeiro de 2018   │     0:05  │  0

Em boa fase, Neto Baiano marca dois gols e se isola com artilheiro do AL-2018 (Foto: AILTON CRUZ)

O CRB conquistou mais uma vitória no AL-2018 ao golear o Santa Rita por 5 x 0 na tarde de ontem, em jogo realizado no Rei Pelé. A goleada teve assinaturas de Neto Baiano (2), Flávio Boaventura, Marcão e Feijão.

Por pouco Neto Baiano não repetiu pedido de música no Fantástico. Sim, porque ao sair de campo, substituído por Marcão, perdeu a chance de cobrar um pênalti que poderia aumentar seu número de gols para 3 na mesma partida.

Ainda necessitando de mais treino e jogo, fica evidente a boa qualidade dos novos jogadores do Regatas. O técnico Mazola Júnior já estabeleceu como meta de trabalho que tem, pelo menos, 23 titulares, e vem promovendo mudanças em cada duelo.

A vitória de ontem manteve o Galo com 100% de aproveitamento no AL-2018. Seu próximo jogo pelo Estadual será na cidade de Capela, domingo, dia 04, no Estádio Manoel Moreira. Antes, pela Copa do Nordeste, tem um bom duelo confirmado para quarta-feira, dia 31/01, no Rei Pelé, às 18 horas, diante do Confiança/SE.

Formações de CRB e Santa Rita utilizadas na tarde de ontem:

CRB: João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Edson Borges e Diego; Feijão, Williams Santana (Dudu), Serginho e Rafael Bastos (Leilson), Manoel e Neto Baiano (Marcão).

Santa Rita: João Paulo; Anderson (Ademar), Jean, Wellington (Claudevan) e Caio; Esdra, Bruno, Alexsandro (Andrade) e Jairo; Márcio Telê e Gabriel.

CSA SEGUE HOJE PARA FORTALEZA

O CSA troca o ‘chipe’ do Alagoano pela Copa do Nordeste, treina hoje pela manhã, seguindo na tarde desta segunda para Fortaleza, em voo com escala em Brasília. O duelo com o Ceará vai começar na próxima terça-feira, às 20 horas e 45 minutos no horário de Alagoas.

Sobre o adversário, Flávio Araújo diz o seguinte: “Eles têm uma folha de um milhão e quatrocentos mil reais. Se o potencial de investimento é muito maior, hoje, eles são favoritos. Mas vamos em busca do resultado positivo”, resumiu o treinador, que celebra o tempo livre que ganhou para aperfeiçoar alguns fundamentos até o próximo desafio.

Com relação ao time que vai enfrentar o ‘Vozão’ não existe nenhuma pista. O atacante Yago já está treinando e tem sua documentação encaminhada para regularização. Ele vai disputar posição com Michel Douglas, Maxuell Samurai, Bruno Veiga, Giva, João Victor e Kível, mesmo sendo um atacante de ‘beirada’.

Os zagueiros Roger e Xandão ainda esperam ser regularizados para ficarem à disposição. A dupla dos primeiros jogos, Leandro Souza e Rodrigo Lobão, a princípio, continua entre os titulares. Na lateral-direita, Talisson é a alternativa, e Já entrou durante duas partidas.

No meio, o volante Joílson é o mais agudo da posição para ajudar na criatividade. Chamou atenção com a mobilidade e também carrega a bola para quebrar a marcação. Fez dupla com Dawhan, no segundo tempo contra o Murici, e deu passe para o gol de Giva.

Na parte ofensiva, a principal disputa fica entre Didira, Marcos Antônio e Bruno Veiga. São três para duas vagas. A lesão de Marcos deu brecha para Bruno. Com o gol, Giva marcou presença na disputa e corre por fora por essa vaga.

NOVIDADE

Atacante Josimar já está em Maceió. Deve ser anunciado oficialmente pelo CSA, aguardando apenas os resultados dos exames médicos, que devem ser realizados nesta segunda-feira.

Arivaldo Maia