Carpegiani pede paciência com o time, mas promete promover jovens da base
   29 de janeiro de 2018   │     0:04  │  0

O técnico Carpegiani comandando o Flamengo no empate sem gols com o Vasco (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

O técnico Paulo César Carpegiani reconheceu que a atuação da sua equipe não chegou a empolgar na clássico com o Vasco, mas defendeu os jogadores que entraram no time pela primeira vez na temporada, casos de Rômulo e Everton Ribeiro. No final, com 0 x 0 no placar, os dois times deixaram o gramado do Maracanã sob vaias.

Na entrevista coletiva, o treinador do Flamengo disse que a comissão técnica está seguindo um planejamento e que existe a necessidade de dar uma sequência de jogos para os atletas que entraram de férias mais tarde por causa da decisão da Copa Sul-Americana.

“Eles ainda estão em pré-temporada e vão recobrar o ritmo de jogo”, afirmou.

Carpegiani explicou que vários jogadores que disputaram e conquistaram a Copa São Paulo vão ser integrados ao grupo nos próximos dias, e muitos deverão ser utilizados no jogo-treino que o Flamengo vai disputar na quarta-feira, aproveitando a folga do Campeonato Carioca. Além disso, o treinador negou a ideia de um revezamento entre os jogadores nas próximas partidas.

“A palavra correta não é rodízio. Temos planejamento e um grupo ainda em pré-temporada”.

O técnico do Flamengo também elogiou a atuação do atacante colombiano Marlos. Para Carpegiani, é muito difícil para um jogador novo começar num clube de massa e que, por isso, é que optou por colocá-lo durante o segundo tempo.

“Marlos participou de várias jogadas importantes, não se afobou, deixou o Vinícius na cara do gol. Mostrou inteligência e rapidez”, completou.

Blog com Gazeta Press