CRB é o maior favorito da rodada; CSA segue amanhã para o Ceará
   28 de janeiro de 2018   │     0:05  │  1

O Clube de Regatas Brasil tem mais uma oportunidade de avançar na tabela do ALAGOANO-2018, hoje, às 16 horas, no Rei Pelé, quando vai enfrentar o Santa Rita. O time da cidade de Boca da Mata não é um adversário qualquer; tem uma boa equipe e mostrou qualidade contra o CSA. Em Maceió, entretanto, o CRB é favorito sim.

O que não pode deixar de ser considerado é o investimento feito pelo Regatas, montando um time de Série B logo no início desta temporada. Isso não significa garantia de uma vitória, mas deixa o alvirrubro em boas condições de vencer jogando diante do seu torcedor.

O técnico Mazola Júnior encerrou na manhã de ontem os treinos da semana. Ele vem fazendo alterações no time, mudando sua formação para observar os jogadores contratados recentemente.

Na tarde de hoje o treinador do Galo pode surpreender mais uma vêz. Antes, apenas a escalação não era divulgada com antecipação. Hoje, nem os relacionados são citados. Mas, já deu tempo para o observador mais atento, e até para o torcedor mais ligado, sentir que uma base da preferência do comandante já foi definida.

O time principal do Clube de Regatas Brasil, hoje, tem essa formação: João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Claudinei, Serginho; Edson Ratinho e Rafael Bastos; Willians e Neto Baiano (Marcão).

Claro que os volantes Williams e Feijão deverão entrar também na equipe. Um ‘problema’ que o técnico vai resolver ao longo do AL-2018 e da Copa do Nordeste.

Confira o provável time do Santa Rita: João Paulo; Anderson, Jean, Wellington e Caio; Esdras, Bruno, Eduzinho e Jairo; Yan e Márcio Telê.

José Ricardo Laranjeira (CBF/AL) comanda o duelo no Rei Pelé. Será auxiliado por Ana Paula dos Santos (CBF/AL) e Ruan Luiz de Barros (FAF). Márcio dos Santos Oliveira (FAF) atuará como quarto árbitro.

Demais jogos da 3ª Rodada ao AL-2018: CEO x Murici e Coruripe x Dimensão Saúde.

CSA SEGUE AMANHÃ PARA FORTALEZA

O CSA troca o ‘chipe’ do Alagoano pela Copa do Nordeste, treina hoje e amanhã pela manhã, seguindo na tarde desta segunda para Fortaleza, em voo com escala em Brasília. O duelo com o Ceará vai começar na próxima terça-feira, às 20 horas e 45 minutos no horário de Alagoas.

Sobre o adversário, Flávio Araújo diz o seguinte: “Eles têm uma folha de um milhão e quatrocentos mil reais. Se o potencial de investimento é muito maior, hoje, eles são favoritos. Mas vamos em busca do resultado positivo”, resumiu o treinador, que celebra o tempo livre que ganhou para aperfeiçoar alguns fundamentos até o próximo desafio.

Com relação ao time que vai enfrentar o ‘Vozão’ não existe nenhuma pista. O atacante Yago já está treinando e tem sua documentação encaminhada para regularização. Ele vai disputar posição com Michel Douglas, Maxuell Samurai, Bruno Veiga, Giva, João Victor e Kível, mesmo sendo um atacante de ‘beirada’.

Os zagueiros Roger e Xandão ainda esperam ser regularizados para ficarem à disposição. A dupla dos primeiros jogos, Leandro Souza e Rodrigo Lobão, a princípio, continua entre os titulares. Na lateral-direita, Talisson é a alternativa, e Já entrou durante duas partidas.

No meio, o volante Joílson é o mais agudo da posição para ajudar na criatividade. Chamou atenção com a mobilidade e também carrega a bola para quebrar a marcação. Fez dupla com Dawhan, no segundo tempo contra o Murici, e deu passe para o gol de Giva.

Na parte ofensiva, a principal disputa fica entre Didira, Marcos Antônio e Bruno Veiga. São três para duas vagas. A lesão de Marcos deu brecha para Bruno. Com o gol, Giva marcou presença na disputa e corre por fora por essa vaga.

O time será conhecido somente nos vestiários do Castelão.

Textos: Arivaldo Maia e Globoesporte/AL

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. José Luiz de oliveira e silva

    Olá Arivaldo Maia,vejo o campeonato alagoano deste ano,sem graça nenhuma, apesar do esforço de vocês da imprensa.Posso dizer quem vai para a final,CRB e CSA.Quero que mim aponte qual outro clube tem cacife para chegar lá.Fora os dois da capital,que tem bala na agulha para investir,os demais são meros participantes.O único que outrora era temido pelos rivais,no caso,o ASA,hoje é apenas uma caricatura do passado.Afundado em dívidas e desacreditado pela sua torcida.

Comments are closed.