Fla avalia integrar mais jovens e não deve ter contratações para compor elenco
   27 de janeiro de 2018   │     0:01  │  0

Lucas Silva pode ser opção no ataque, assim como Lincoln

Lucas Silva pode ser opção no ataque, assim como Lincoln (Foto: Divulgação/Flamengo)

O Flamengo vai avaliar os jovens que está utilizando no começo de temporada para, provavelmente, integrar mais deles ao profissional depois do Estadual. No mercado para reforçar pontualmente o time, a diretoria descarta contratar peças para compor elenco, e vai lançar mão dos garotos formados na base do clube em posições que precisar de opções.

O vestibular vai acontecer apenas quando todo o elenco estiver preparado para jogar em alto nível. Com preparação diferenciada, os jogadores foram divididos, e a tendência é que o grupo seja nivelado até a estreia na Libertadores, dia 28 de fevereiro.

Até lá, os jovens que ainda não integram o profissional poderão mostrar serviço no Estadual. Já foram promovidos ano passado o lateral Klebinho, o volante Jean Lucas, o zagueiro Thuler, o goleiro Gabriel Batista e os atacantes Lincoln e Vinícius Junior.

No começo deste ano foram integrados provisoriamente o atacante Lucas Silva, o meia Pepê e outros destaques como o zagueiro Patrick. Para avaliar a permanência desses e de outros atletas serão levados em consideração, como de costume, a idade das jóias e a necessidade da posição.

O Flamengo ainda está no mercado em busca de um lateral, um zagueiro, um volante e um centroavante. Marlos Moreno aguarda a regularização contratual para ser relacionado pela primeira vez, enquanto se adapta ao calor da cidade. Nos treinos, já mostra a desenvoltura de quem estava no meio de temporada na Europa. A estreia deve acontecer ou na quarta, contra o Bangu, ou exatamente contra o Vasco, no próximo domingo.

Blog com EXTRA