Sete joias que estrearam no Fla têm contrato até dezembro, e clube planeja renovação coletiva
   21 de janeiro de 2018   │     0:04  │  0

Lucas Silva tem contrato com o Flamengo só até o fim do ano
Lucas Silva tem contrato com o Flamengo só até o fim do ano (Foto: Gilvan de Souza / Fla Imagem)

 

Dos 18 garotos que o Flamengo aproveita no início de temporada e que foram preparados para a estreia do Estadual, sete possuem contrato com o clube até o fim do ano, e a ideia da diretoria é começar a pensar em uma renovação coletiva. Os principais nomes da lista são os meia-atacantes Lucas Silva e Pepê, autores dos gols sobre o Volta Redonda, e o volante Jean Lucas.

Do trio, o Flamengo só tem 100% dos direitos econômicos de Jean Lucas. Mais três jogadores dos 18 pertencem integralmente ao clube, o lateral Michael e os zagueiros Patrick e Thuler. O lateral também tem vínculo apenas até dezembro, assim como o zagueiro Matheus Dantas e os meias Luiz Henrique e Jajá.

Jean Lucas já estava integrado ao profissional e a renovação deve ser prioridade, pois vinha sendo discutida ano passado. Lucas Silva e Pepê subiram no começo do ano e também chamaram mais atenção pela participação na Copa São Paulo de Juniores.

Onze atletas no total foram trazidos do elenco que joga a Copinha, enquanto oito estão no profissional de forma definitiva. Além do trio valorizado pela estreia do Estadual, mais cinco já haviam subido: o goleiro Gabriel Batista, o lateral Klebinho, o zagueiro Thuler, além de Ronaldo e Jajá que voltaram de empréstimo.

O aproveitamento dos que ainda não subiram dependerá da performance no Estadual. Ela pode influenciar na ampliação dos contratos e das multas rescisórias dos jogadores, a maioria deles pertencentes às gerações de 1998 e 2000, vistas no clube como promissoras.

Blog com EXTRA