CRB e CSA são favoritos no AL-2018 que começa hoje
   21 de janeiro de 2018   │     5:56  │  0

Começa hoje o Campeonato Alagoano-2018, competição de ‘tiro curto’, com apenas 13 datas, mas, com amplas possiblidades de oferecer muita emoção aos torcedores, notadamente de CRB e CSA, clubes de maior investimento do nosso futebol. O Timaço da Rádio Gazeta vai transmitir os principais jogos com alta qualidade, utilizando ‘Os Campeões da Informação’ em grandes ‘Jornadas de Consagração’, nas emissoras da Org. Arnon de Mello e Rádio Palmeira FM 104.1 do Grupo Edval Gaia, de Palmeira dos Indios.

Ainda sofrendo com um problema recorrente, – alguns estádios sem aprovação em tempo hábil – o Estadual tem o ASA buscando recuperar seu espaço, apesar dos problemas que quase impedem sua participação por atraso na regularização de jogadores, e os demais clubes do nosso interior sonhando com novas conquistas, ou, na melhor da hipóteses, lutando para manter suas vagas na 1ª Divisão.

CRB QUER O TETRACAMPEONATO

Com alto investimento – o maior entre todos os clubes – o CRB vai tentar conquistar o título de tetracampeão, um sonho da sua imensa torcida e, principalmente, do seu presidente Marcos Barbosa.

Em função desse desejo o Galo contratou jogadores de boa qualidade, alguns com experiência na Série A do Brasil, sem falar no técnico Mazola Júnior, um campeão recente no próprio clube. O Regatas promoveu mudanças em todos os setores da sua equipe, contratando jogadores conhecidos, montando um time de Série B para iniciar sua temporada.

Apesar do pouco tempo de treinamento, já que o CRB fez a menor pré-temporada em relação ao seu maior rival, o Galo começou vencendo fora de casa na Copa do Nordeste, derrotando o Treze/PB em Campina Grande por 2 x 1.

O CRB vai enfrentar o CEO na tarde de hoje, duelo programado para às 16 horas, no Rei Pelé. Depois de uma semana de treinos no moderno CT Marcos Barbosa, o time está concentrado na sua confortável estrutura. A escalação será conhecida nos vestiários do Rei Pelé. O meia Leílson foi regularizado e tem chances de fazer sua estreia na tarde de hoje.

CSA TEM CONQUISTA DO ESTADUAL COMO META PRINCIPAL

No Mutange, ainda vivendo uma emoção fantástica na conquista da 3ª Divisão do Brasil, o CSA junta forças para reconquistar o título alagoano. Os jogadores falam sem reservas que o time azulino tem cobrança muito grande da sua diretoria para interromper uma série de conquistas do maior rival, já que o Regatas é tri e busca o tetra.

Apesar de ser o maior vencedor dos nossos estaduais, o CSA não conquista um título desde 2008. Depois de passar por momentos complicados quando foi rebaixado até para jogar na 2ª Divisão, o CSA conseguiu recuperar seu prestígio de grande clube, notadamente depois da chegada do presidente Rafael Tenório.

É também o 1º e único Campeão do Brasil entre todos os clubes de Alagoas. Com um notável trabalho dos dirigentes o clube azulino conseguiu transformar o velho e acanhado estádio do Mutange em CT de excelente qualidade, além de manter o bom plantel da conquista recente. O CSA vive um momento de grande afirmação no contexto do futebol brasileiro ao lado da sua ‘Nação Fantástica’. Na Copa do Nordeste empatou em 1 x 1 com o Sampaio Corrêa.

Sua estreia no Estadual de 2018 será na cidade de Boca da Mata, logo mais às 16 horas, diante do Santa Rita, no estádio Olival Elias. O técnico Flávio Araújo encerrou os preparativos na tarde de ontem sem confirmar o time que vai iniciar o duelo. Os jogadores estão concentrados confortavelmente em hotel da orla de Maceió. A saída para Boca da Mata será logo mais às 13h30m.

ASA PASSOU SUFOCO PARA REGULARIZAR JOGADORES

Em Arapiraca, a última sexta-feira foi de sufoco e preocupação com o ASA encontrando muita dificuldade de regularizar o número mínimo de jogadores exigidos pela CBF, exatamente para iniciar sua participação na competição que começa hoje.

Muitos contratos com erros nas informações foram devolvidos em cima da hora. A FAF, através do presidente Felipe Feijó, teve participação importante para solucionar o grave problema, conseguindo, junto com os dirigentes alvinegros, a liberação de 20 profissionais. O técnico Luis Paulo não conseguiu regularização.

O ASA tenta retomar seu lugar depois de uma temporada ruim em 2017. É um dos grandes do nosso futebol, o maior do interior, e busca forças para conquistar mais um título alagoano. Seu adversário de estreia será o Dimensão Saúde, em casa, no Municipal, logo mais às 16 horas.

RODADA INICIAL DO ALAGOANO-2018:

CRB x CEO – Estádio Rei Pelé, Maceió

Santa Rita x CSA – Estádio Olival Elias, Boca da Mata

Murici x Coruripe – Estádio José Gomes da Costa, Murici

ASA x Dimensão Saúde – Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca

Todos os jogos serão iniciados às 16 horas. Como se observa, o CSE, tradicional ‘Tricolorido’ de Palmeira dos Indios, não participa da rodada inaugural. Sua estreia será na cidade de Olho D’Água das Flores, quarta, dia 24, diante do CEO.

Texto: Arivaldo Maia