Caso Fred: Cruzeiro pede uma semana para analisar cláusula; Atlético traça estratégia
   21 de janeiro de 2018   │     0:03  │  0

Fred deixou o Atlético-MG para assinar contrato com o Cruzeiro (Foto: Divulgação)

 

No dia 23 de dezembro de 2017, o atacante Fred deixou o Atlético direto para o Cruzeiro. Para se precaver, o Galo incluiu no distrato uma cláusula dizendo que, caso o jogador fizesse tal caminho, o clube seria indenizado em R$ 10 milhões, no dia seguinte a sua regularização no Boletim Informativo Diário da CBF. Nos tratos com o atacante, a agremiação cinco estrelas se tornou devedora solidária, no entanto, ainda não tem data definida para pagar.

Um dirigente do Cruzeiro disse que não tinha respostas oficiais se teria ou não que pagar a dívida. O setor jurídico celeste analisa o documento para saber se tudo foi feito dentro da legalidade. A resposta se terá de quitar o débito ou não demorará, segundo a Raposa, pelo menos, mais uma semana.

Apesar de ainda analisar o documento, o vice-presidente do Cruzeiro disse que o valor não será problema algum para o clube. Em recente entrevista, o cartola assumiu que o dinheiro já está guardado na conta. A verba foi doada, segundo Machado, por empresários.

Pelo lado atleticano, tranquilidade. O clube disse que não assinou nenhum contrato com o Cruzeiro e a dívida é entre Atlético e Fred. O clube disse ainda que o jogador e seus representantes estão cientes da cláusula e tudo que pode acontecer. O clube garantiu que está resguardado juridicamente e definirá decisões, embora não as tenha revelado.

Fred foi regularizado e voltou a jogar com a camisa do Cruzeiro na última quarta. Ele atuou durante os 90 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Tupi.

Blog com Gazeta Press