Paulinho pode ter sofrido a mesma fratura que Gabriel Jesus e passará por exames, diz jornal
   19 de janeiro de 2018   │     0:03  │  0

Paulinho sofreu uma lesão no jogo do Barcelona
O volante brasileiro Paulinho sofreu uma grave lesão no jogo recente do Barcelona (Foto: ALBERT GEA / REUTERS)

 

O volante Paulinho preocupa o departamento médico do Barcelona. A lesão sofrida pelo jogador na derrota por 1 a 0 no clássico contra o Espanyol, na última quarta-feira, pelo Campeonato Espanhol, pode ter resultado em uma fratura no quinto metatarso do pé direito, exatamente a mesma lesão sofrida por Gabriel Jesus no seu primeiro mês com a camisa do Manchester City, em fevereiro de 2017.

Paulinho sofreu uma entrada dura aos 18 minutos do primeiro tempo de Victor Sánchez. Mesmo com dores, permaneceu em campo e iniciou o segundo tempo, mas só aguentou mais oito minutos até ser substituído por Rakitic. O jogador ficou no banco de reservas e acompanhou o restante da partida ali. Inicialmente, recebeu tratamento médico, colocou gelo para diminuir a dor e preservar a região lesionada.

Paulinho é titular no Barcelona e na seleção brasileira – motivo suficiente para deixar muita gente preocupada, a menos de cinco meses para a estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Se for confirmada a fratura no quinto metatarso do pé direito, o tempo de recuperação seria de três meses.

Em grande fase no Barcelona, Paulinho já tem oito gols marcados na sua primeira temporada pelo clube, todos eles marcados na Liga Espanhola, ficando à frente de nomes estrelados como Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid.

Blog com EXTRA