CRB vence o Treze; CSA tem novo zagueiro
   17 de janeiro de 2018   │     10:40  │  2

A fase de grupos da Copa do Nordeste 2018 foi oficialmente iniciada na noite de ontem, com o confronto entre Treze-PB e CRB-AL. Mesmo jogando no estádio Amigão, em Campina Grande-PB, o clube alagoano conseguiu a vitória por 2 a 1 e saiu na frente no Grupo A do torneio.

Com a vitória, o CRB começa na liderança, com três pontos, enquanto o Treze buscará os primeiros pontos na próxima rodada.

A partida começou com muito contato físico das equipes, que encontraram dificuldades para encontrar espaços. No primeiro tempo, o Treze-PB foi superior e teve as melhores chances, mas não aproveitou nenhuma delas e o confronto foi para o intervalo empatado por 0 a 0.

Os gols que faltaram na primeira etapa do confronto vieram na etapa final. O placar foi aberto aos 24 minutos, quando o lateral Ayrton, do CRB, bateu para o gol com muita categoria e acertou o ângulo.

A vitória do Galo veios aos 40 minutos, quando Marcão chutou e a bola bateu no braço do zagueiro do Treze. A arbitragem marcou pênalti e o próprio Marcão foi para a bola para ampliar o marcador.

O Treze até conseguiu diminuir a desvantagem aos 44 minutos, com gol de cabeça do zagueiro Leonardo Luiz após cobrança de escanteio. Entretanto, o time da casa não teve forças para buscar o empate.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o CRB fará sua estreia em casa, diante do Confiança, no estádio Rei Pelé, em jogo marcado para a quinta-feira, no dia 1 de fevereiro, às 19h. O Treze jogará fora de casa contra o Santa Cruz, no estádio do Arruda, em Recife-PE, às 21h45 da terça-feira, dia 6 de fevereiro.

CSA TEM NOVO ZAGUEIRO

O zagueiro Roger, (foto/CSA), já foi apresentado oficialmente no CT Gustavo Paiva como o novo reforço do CSA para a temporada 2018. O defensor – que, na temporada passada, ajudou o América-MG a conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro – chega ao Mutange para tentar suprir a lacuna deixada por Jorge Fellipe.

Aos 23 anos de idade, Roger falou à imprensa sobre a sua expectativa em vestir a camisa do clube marujo, descrevendo também suas características dentro de campo.

– Eu estou muito feliz em chegar ao CSA, um grande clube que me abriu as portas. Espero poder jogar e ajudar o grupo a ter um ano ainda melhor do que o de 2017. Sou um zagueiro técnico. Priorizo um passe qualificado, mas também sei “zagueirar” quando preciso.

Mais quatro jogadores tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF: volante Yuri, meia paraguaio Echeverría, além dos atacantes Bruno Veiga e João Victor. O técnico Flávio Araújo também já foi regularizado.

Restam apenas o zagueiro Roger, o meia Joílson e o atacante Giva. Juliano Levak foi desligado do clube azulino. O excesso de atacantes foi o principal motivo da sua saída. O correto profissional terá mais chances em outro clube.

Blog com Warner Oliveira, Futebol Interior e Gazetaweb

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sid

    Este time do CRB jogou no máximo ums cinco treino com bola para o primeiro jogo gostei muito do que vi ontem parabéns a equipe.

  2. Tony

    O CRB venceu o Treze em Campina Grande, iniciando muito bem a temporada 2018 . Tecnicamente não foi uma excepcional partida, mas a superioridade do elenco regatiano contribuiu para a vitória regatiana. Esse time entrosado, dará muitas alegrias ao seu torcedor.

Comments are closed.