Cruzeiro já tem dinheiro guardado para pagar R$ 10 milhões ao Atlético-MG
   16 de janeiro de 2018   │     0:04  │  0

Fred deixou o Atlético direto para o Cruzeiro (Foto: Fotos: Bruno Haddad / Cruzeiro)

 

O dinheiro já está na conta. O Cruzeiro já viabilizou o montante para pagar a multa contratual imposta pelo Atlético na transferência do jogador para a Toca da Raposa II.

A situação ainda vai passar pelo jurídico da Toca da Raposa II. Mas, se caso os advogados do Cruzeiro entendam que, sim, é legal a cláusula “anti-Cruzeiro”, a grana já está separada.

O clube conta com um grupo de empresários que doaram o valor. O montante já está guardado. Caso o jurídico entenda que não deverá pagar, a verba será destinada a pagar outras dívidas do clube.

A contratação ainda gera muito debate em Belo Horizonte. A parte azul da cidade acha que a situação é ilegal. Já o grupo preto e branco entende que a diretoria do Atlético foi esperta ao inserir a cláusula evitando o “chapéu”.

O Atlético colocou uma cláusula contratual para tentar evitar que o Cruzeiro contratasse o jogador até dezembro de 2018 – data que o vínculo do jogador encerraria com o Galo.

O Galo já previa a situação. Isso porque, ao contrário do que foi falado, os contatos entre Cruzeiro e Fred não começaram no sábado dia 23 de dezembro – dia que Fred assinou com a Raposa. Pelo menos 15 dias antes, um contato já havia sido feito.

Como o Galo antes do término do Campeonato Brasileiro já tinha avisado a Fred que não pretendia seguir com ele no grupo, por causa dos altos salários, as pessoas que cercam o jogador já buscavam outros clubes. Foi quando o Cruzeiro apareceu.

O clube mineiro ofereceu um contrato de três anos e valores parecidos com o que recebia na Cidade do Galo. Com isso, Fred deixou o Atlético, perdoando uma dívida do clube preto e branco com ele.

Fred já se apresentou na Toca da Raposa II. Ele declarou que o coração pesou no retorno para o Cruzeiro e disse que está “de volta pra casa”.

Blog com Gazeta Press