Pelé é o embaixador do Campeonato Estadual do Rio de 2018
   14 de janeiro de 2018   │     0:02  │  0

Pelé foi escolhido como embaixador do Estadual do Rio (Foto: Divulgação)

O Rei do futebol e maior jogador da história: Pelé é unanimidade quando se fala no esporte. O Atleta do Século foi escolhido como embaixador do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro em 2018. Na próxima segunda-feira, dia 15, ele estará no lançamento da competição, que vai acontecer na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, a partir das 11h.

Pelé e o Rio de Janeiro têm mais em comum do que todos pensam. Foi na Cidade Maravilhosa que, em 1969, o Rei do Futebol fez o seu milésimo gol, no Maracanã. O ex-jogador ainda á vestiu as camisas de Flamengo, Fluminense, Olaria e Vasco, seu time de coração na infância, e ainda conquistou títulos memoráveis de sua carreira por clubes (Libertadores, Mundial, Recopa Sul-Americana.

– Eu vi Pelé jogar. Se tivesse que escalar uma seleção do mundo de todos os tempos, ele ficaria de fora. Pelé era de outro mundo. Ninguém melhor do que o maior da História para ser o embaixador do nosso campeonato – afirma o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes.

Blog com EXTRA