Doença avassaladora tira vida de jogador que atuou na Copa do Mundo de 2014
   13 de janeiro de 2018   │     0:03  │  0

Ainda jovem, Juan Carlos, que esteve no Brasil na Copa do Mundo, morreu vítima de leucemia (Foto: Divulgação)

O Wigan Athletic da Inglaterra anunciou a morte do lateral Juan Carlos Garcia, de 29 anos, na última terça-feira. O defensor, que disputou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil por Honduras, sofria de leucemia desde fevereiro de 2015 quando foi descoberto a doença.

“É uma notícia trágica e enviamos toda as nossas profundas condolências aos seus familiares e amigos”, disse o presidente David Sharpe, rapidamente em um depoimento sobre o assunto.

“Oferecemos todo o suporte que pudemos e ele teve o melhor tratamento possível no hospital. Infelizmente, Juan Carlos não resistiu à batalha contra esta terrível doença. Com apenas 29 anos de idade, ele vai embora muito jovem e os nossos pensamentos estão agora com a família neste período de luto”, completou o dirigente.

O lateral tinha contrato com o Wigan até o meio do ano passado, mas ganhou uma licença especial para continuar o tratamento na Inglaterra, sempre com o suporte do clube.

 Defendeu a seleção de Honduras por mais de 30 partidas se sagrou campeão da segunda divisão inglesa com o Wigan na temporada 2016, quando já se encontrava afastado para se tratar do problema médico.

Blog com O DIA