Rueda é esperado nesta segunda no Flamengo para comunicar se aceitou proposta Chile
   8 de janeiro de 2018   │     0:04  │  0

 

Depois de semanas de indefinição e certo desgaste, o técnico Reinaldo Rueda, (foto acima), deve comunicar nesta segunda-feira, quando é esperado no Ninho do Urubu, se aceitou a proposta para comandar a seleção do Chile ou segue no Flamengo. Ontem pela manhã, seu auxiliar Bernardo Redin chegou ao Rio. Indagado por jornalistas no aeroporto, o braço direito do colombiano manteve o mistério entre sorrisos um tanto constrangidos:

— Não posso falar nada. Que o mister fale.

Um representante de Rueda se reuniu ontem com dirigentes da federação do Chile para acertar detalhes do contrato. De acordo com jornais locais, houve divergência financeira, e novas conversas acontecerão hoje. A intenção dos cartolas é selar o acordo e apresentar o técnico já nos próximos dias. Ainda não está definido se Redin e o preparador físico Carlos Velasco, ambos contratados do Flamengo, acompanharão Rueda. Espera-se que sim. As saídas renderiam mais de R$ 1 milhão ao rubro-negro em multa rescisória.

No Chile, a certeza da chegada de Rueda é tão grande que o jornal “La Tercera” até detalha como funcionaria o trabalho do treinador neste primeiro momento, já que a seleção não se classificou à Copa. Segundo a publicação, o colombiano viajaria para a Europa em fevereiro a fim de conhecer algumas das lideranças de seu futuro elenco. Estariam confirmados encontros com o goleiro Bravo, o meio-campista Vidal e o atacante Alexis Sánchez.

Caso a saída do treinador se confirme, a tendência é que o rubro-negro contrate Paulo César Carpegiani. A intenção da diretoria era contratá-lo como uma espécie de coordenador técnico. Mas diante da saída de Rueda e da escassez de nomes no mercado, aproveitá-lo à beira do gramado parece o caminho natural.

Além de ter comandado o time campeão da Libertadores e mundial em 1981 e do Brasileiro de 1982, Carpegiani teve outra passagem pela Gávea como técnico em 2000, sem o mesmo sucesso. Em 2017, ajudou o Bahia a escapar do rebaixamento.

Blog com EXTRA