Messi pode deixar Barcelona se Catalunha ficar independente
   7 de janeiro de 2018   │     0:03  │  0

Resultado de imagem para Messi, hoje

 

Após ter assinado um novo vínculo com o Barcelona, o contrato do craque Lionel Messi, (foto acima), possui uma cláusula política, que se caso a Catalunha garantir sua independência, o argentino poderá deixar o clube sem custos, informou o jornal espanhol “Mundo Deportivo”.

Portanto, se a região catalã se desvincular da Espanha e o Barcelona tiver que jogar um campeonato de nível inferior, o craque argentino poderá deixar o clube sem precisar pagar a cláusula de mais de 700 milhões de euros.

Caso a independência da Catalunha fosse concretizada, o Barcelona teria que disputar o Campeonato Catalão, onde mais da metade dos clubes regionais que disputariam o torneio seriam de nível amador.

Uma das saídas para o Barcelona não ter que disputar o Campeonato da Catalão e continuar com Messi no elenco, seria jogar os campeonatos de primeiro nível da Europa, como o italiano, francês, espanhol, alemão ou inglês.

Aos 30 anos, Messi chegou ao Barcelona com 13. Estreou pelo time principal aos 16 anos e até hoje foram 30 títulos na equipe catalã, marcando mais de 500 gols em 608 jogos.

Blog e Agência ANSA