Jair Ventura é apresentado no Santos e já pensa em contar com Robinho e Gabigol
   7 de janeiro de 2018   │     0:04  │  0

O técnico Jair Ventura, (foto acima), já foi oficialmente apresentado como comandante do Santos para a temporada 2018. O treinador, que se destacou no Botafogo, já havia acertado com o clube paulista há cerca de duas semanas e vinha trabalhando desde então, mas somente agora teve o primeiro contato com a imprensa no CT Rei Pelé.

Logo nesta primeira entrevista como técnico santista, Jair falou sobre a expectativa para os possíveis retornos dos atacantes Robinho e Gabriel, o Gabigol. “São dois jogadores que dispensam comentários Têm uma identificação com o clube, fizeram uma história linda aqui. É inegável que gostaria de contar com eles, mas temos de ir com calma.”

Robinho está livre no mercado depois do término de seu contrato com o Atlético-MG, ao fim do ano passado, e é frequentemente especulado no Santos. Já Gabriel está em baixa depois de deixar justamente o time alvinegro com tanta expectativa. Fracassou na Inter de Milão e no Benfica, até o momento, e a expectativa é de que um retorno possa trazer de volta seu bom futebol.

Enquanto tenta recontratar dois ídolos recentes de sua história, o Santos viu um outro deixar o clube ao fim da temporada. Elano, que vinha trabalhando como auxiliar e encerrou 2017 como técnico-interino da equipe, foi dispensado sem maiores explicações pela diretoria. Jair fez questão de garantir que sua chegada não tem qualquer relação com a saída do ex-meia.

“Não participei de mudança alguma. Tanto a dele (Elano) como a do Marcelo (Fernandes, outro auxiliar santista). Não participei de nada disso. Já estava definido antes da minha chegada. Não tenho nada contra o Elano, o Marcelo fez o curso comigo agora no final do ano na CBF. Não tive participação alguma nessas mudanças”, afirmou.

Blog com O DIA