Após optar por permanecer, Gatito Fernández quer títulos em 2018
   4 de janeiro de 2018   │     0:03  │  0

Gatito Fernández atuou 58 vezes na última temporada com o Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

 

Maior destaque do Botafogo na temporada passada, sendo escolhido como o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro, Gatito Fernández sonha com seu primeiro título com a camisa do Glorioso. Em entrevista publicada pelo jornal Última Hora, de Assunção, o goleiro paraguaio disse que jogar em um clube da dimensão do Botafogo alavancou a sua carreira, inclusive em nível internacional.

“É muito difícil fazer uma boa carreira no Brasil. Estou muito bem e sendo reconhecidos por todos. É difícil entrar no meio. Os clubes brasileiros são fechados e mais pesados que os argentinos”, disse Gatito, que desembarcou em General Severiano em 2017 após boas passagens por Vitória e Figueirense.

Mesmo sabendo que Jéfferson é um concorrente de muita qualidade, Gatito disse que pretende renovar seu contrato com o Botafogo e garantiu que ouviu especulações, mas não recebeu qualquer proposta de outro clube do Brasil ou do exterior.

Leandro Carvalho é contratado – A diretoria do Botafogo anunciou a contratação do atacante Leandro Carvalho, que estava no Paysandu. O Alvinegro adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador. A chegada do atacante envolve também a ida de dois jogadores revelados na base do Glorioso: o atacante Renan Gorne e o lateral-esquerdo Victor Lindenberg vão defender o Papão e o salário dos jovens alvinegros será pago integralmente pelo Bota e é válido até o fim de 2018.

Fábio pode vir – O lateral-esquerdo Fábio pode vir reforçar o Botafogo. Revelado pelo Fluminense, o irmão do também lateral Rafael, com quem jogou no Manchester United, está rescindindo seu contrato com o Middlesbrough, que disputa a Segunda Divisão inglesa. Em postagem no Instagram, o atleta se despediu da equipe que já teve Juninho Paulista como destaque.

Recentemente, Fábio havia concedido entrevistas dizendo que desejava defender o Botafogo, que é seu clube de coração. O lateral revelou que já recebeu algumas propostas que estão sendo estudadas por seus empresários, mas a possibilidade maior é que aproveite a janela de transferências do futebol europeu para continuar em outra equipe do velho continente.

Blog com Gazeta Esportiva