2018 começa hoje para o CRB; CSA retoma atividades
   2 de janeiro de 2018   │     6:02  │  0

A briga contra o rebaixamento na Série B em 2017 fez o CRB dar uma repaginada no elenco. Para esta temporada, apenas seis jogadores renovaram contrato: o goleiro Cris, o zagueiro Flávio Boaventura, os laterais Edson Ratinho e Diego e o atacantes Neto Baiano.

O Galo ainda não confirmou, mas, Erick Sales, que renovou contrato, vai jogar em Portugal. A direção do clube confia e deu crédito ao técnico Mazola Júnior para fazer as mudanças no time.

Em 2016, quando Mazola iniciou a temporada, o treinador acabou a Série B em alta. Ele chegou durante a competição, encaixou os reforços, e o CRB ficou em 11º lugar, com 54 pontos.

Em 2018, Mazola vai precisar montar um novo time. O CRB desfez a base e já acertou com 18 reforços. O treinador tem 15 dias de pré-temporada, da apresentação de hoje ao primeiro jogo no Nordestão (16 de janeiro).

Com pouco tempo, Mazola vai fazer os ajustes na escalação na sequência de jogos dos três primeiros meses: cinco partidas em janeiro, mais cinco em fevereiro e outras cinco em março, que pode aumentar caso o CRB avance no Alagoano e Copa do Brasil.

Elenco do CRB 2018

Goleiros – João Carlos (ex-Ponte Preta), Edson (ex-Criciúma), Jacsson (ex-Santa Cruz) e Cris (renovou).

Zagueiros – Flávio Boaventura (renovou), Edson Borges (ex-Criciúma), Anderson Conceição (ex-Chaves/POR), Rafael (base), Everton Sena (ex-Goiás) e Renan (base).

Laterais – Ayrton (ex-Paysandu), Manoel (ex-Náutico) e Diego (renovou).

Volantes – Serginho (Ex-Gangwon-JAP), Juliano (ex-Figueirense), Gabriel (base), Erick (base), Márcio Passos (ex-ABC) e Claudinei (ex-Vila Nova).

Meias – Leilson (ex-Juventude), Ratinho (renovou) e Rafael Bastos (ex-Buriram United/Tailândia).

Atacantes – Marcão (ex-Paysandu), Neto Baiano (renovou), Ruan (ex-Vila Nova), Juninho Potiguar (ex-América-RN), Dudu (base) e Willians (ex-Avaí).

CSA TEM ATIVIDADE NOS DOIS EXPEDIENTES

Os jogadores do CSA retornam hoje aos trabalhos no CT do Mutange, depois das festividades de final de ano, trabalhando nos dois expedientes. Durante a primeira semana de 2018 o técnjco Flávio Araújo vai preparar o time azulino para o duelo das 19 horas do próximo sábado, em Coruripe, contra o Hulk, no Gerson Amaral.

Joilson ainda não participou de nenhum treinamento. Tem um problema muscular e será avaliado nesta semana pelo DM do clube.

Echeverria sentiu um desconforto muscular, mas, garante que não é nada grave.

Kível sentiu uma forte dor no pé direito no final do jogo-treino realizado na semana passada, está em tratamento, sem maiores preocupações para o Departamento Médico.

No sábado, dia 13/01, o CSA vai enfrentar o Coruripe no CT do Mutange, no último treinamento entes da temporada oficial.

Blog com Globoesprte/AL e Warner Oliveira