Joel ironiza elogios ao estilo do Corinthians: “Antigamente, era retranqueiro”
   1 de janeiro de 2018   │     0:02  │  0

Joel Santana em participação no

Joel Santana em participação no “Seleção SporTV” (Foto: Reprodução SporTV)

O Campeão brasileiro, o Corinthians foi elogiado por muitos analistas por saber se defender bem e ser eficiente no ataque, aproveitando as poucas chances de gol que criava. Mas o estilo do Alvinegro não empolgou o treinador Joel Santana. Em participação no programa “Seleção SporTV”, o experiente técnico afirmou que os elogios ao Corinthians por “trabalhar bem atrás da linha da bola” não seriam feitos no passado. Ao contrário. O estilo seria considerado “retranqueiro”.

– Estou vendo de falar de tática, técnica, estas coisas todas. Por ter sido um aprendiz do Tite, o treinador do Corinthians…foi a equipe que melhor trabalhou atrás da linha da bola. Antigamente, era retranqueiro. Agora é uma arte. Esse é o futebol brasileiro (hoje). É “organizado”. O futebol hoje é ter números e falar difícil. Inventar qualquer coisa. Marcação na frente, ou atrás ou do lado – afirmou.

Para Joel Santana, a queda de rendimento do Corinthians na segunda metade do Campeonato Brasileiro não foi resultado de uma melhora do desempenho dos adversários. Mas sim causado pela piora no desempenho da equipe paulista.

– O Corinthians ficou um turno todo invicto, chegou no outro turno começou a perder para equipes que até caíram. Muitas pessoas falaram que isso ocorreu porque os outros times aprenderam a jogar contra o Corinthians. Na minha opinião, não foi nada disso. É que o goleirão que estava agarrando muito, passou a não agarrar tanto. O Jô, que estava fazendo muitos gols, parou de fazer tantos gols. E o Marquinho, Marcelinho, como é o nome daquele meio-campo? Rodriguinho, deixou de jogar o que ele está jogando. O time deu uma estacanda, mas o campeonato já estava ganho.

Após ficar dois anos ausente do futebol, Joel Santana treinou o Boavista no Campeonato Carioca de 2017. E, aos 69 anos, completados no último dia 25/12/17, diz estar aberto a propostas.

Blog com Globoesporte