Daniel Cormier decreta aposentadoria em 2018: “Não me verão lutando aos 40 anos”
   1 de janeiro de 2018   │     0:01  │  0

Resultado de imagem para Daniel Cormier, hoje

A carreira de um dos maiores lutadores de MMA do mundo, apesar de contestado por alguns concorrentes. pode estar a um ano de se encerrar. O campeão dos meio-pesados do UFC, Daniel Cormier, (foto acima), anunciou que 2018 será o seu último como atleta profissional. Em entrevista à ESPN americana, Cormier disse que não se vê lutando aos 40 anos – está com 39 anos de idade – e que pretende dedicar sua vida ao filho.

– Tenho sempre sido muito claro sobre isso. Vocês não me verão lutando aos 40 anos. Podemos estar entrando no meu último ano como lutador em 2018, e eu estou totalmente em paz com essa decisão. Está na hora de eu me dedicar ao meu filho, Daniel Jr., porque venho lutando em alto nível desde os meus 15 anos. Não vou lutar para sempre. Estou pronto para me comprometer e direcionar o meu foco totalmente para o meu filho. Faltam apenas algumas poucas lutas. Ainda há algumas que eu preciso fazer.

Perguntado sobre qual ele acredita ter sido seu maior erro na carreira, Daniel Cormier não teve dúvidas em dizer que foi ter se prendido demais à figura de Jon Jones como seu principal antagonista. Na sua opinião, suas conquistas e vitórias na carreira tornam injusto que Jones seja o principal ponto de referência quando se fala de toda a sua trajetória como atleta.

– Acho que meu maior erro foi ter me prendido a apenas um adversário. Não é justo basear e resumir a minha carreira toda a ele. Mas, sim, sinto que ele é uma espinha entalada na minha garganta.

Cormier também falou de como lida – ou como não lida – com as derrotas. Para ele, elas são um fardo do qual jamais conseguirá se livrar.

Nada se compara a uma derrota. Algumas pessoas que deixa o tempo passar e segue em frente. Eu nunca vou conseguir. Todas as derrotas de peso que eu sofri – nas finais do wrestling universitário, na semifinal olímpica, na disputa da medalha de bronze olímpica e nas lutas contra Jon Jones – martelam a minha cabeça. Acho que isso é o que me faz ser quem eu sou.

A próxima luta de Cormier acontece no UFC 220, contra o suíço Volkan Oezdemir, no dia 20 de janeiro, em Boston (EUA).

Blog com Combate