CBF adia eleição e, banido, Del Nero já articula candidato
   29 de dezembro de 2017   │     0:05  │  2

Resultado de imagem para Del Nero, da CBF

 

Com o banimento de Marco Polo Del Nero, (foto acima), futebol por 90 dias, a eleição da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que estava marcada para abril, será adiada para o segundo semestre de 2018.

Del Nero e seus aliados querem ganhar tempo na esperança de o cartola ser absolvido na Fifa, hipótese remota. Mesmo que ele não consiga escapar da punição, o grupo político do cartola vai aproveitar os próximos meses para tentar viabilizar uma candidatura da situação. Rogério Caboclo, diretor executivo de gestão da confederação, é o preferido de Del Nero pra sucedê-lo.

Substituto do cartola na presidência da CBF, Antônio Carlos Nunes, também tem chance de ser escolhido pela situação para concorrer.

Ex-presidente Federação Paraense de Futebol, Coronel Nunes, como gosta de ser chamado, é o vice mais velho da CBF e assumirá o cargo definitivamente, caso a punição da Fifa a Del Nero seja confirmada.

A federação internacional baniu o presidente da CBF por 90 dias do futebol com base nas acusações feitas por delatores na Justiça dos EUA.

Ele é acusado pelas autoridades americanas de participar de um esquema de recebimento de propina na venda de torneios no Brasil e no exterior. O cartola nega.
De acordo com a Fifa, a suspensão pode ser renovada por mais 45 dias.

Pelo estatuto da CBF, a eleição pode ser realizada um ano antes do fim do mandato atual, que se encerra em abril de 2019. O mandato na confederação é de 4 anos

Antes de ser banido preventivamente pela Fifa, Del Nero já tinha definido que o pleito seria realizado em abril. Candidato único, ele queria garantir a reeleição antes da Copa do Mundo da Rússia. O cartola acreditava que se houvesse um fracasso da seleção no Mundial de 2018 isso poderia atrapalhar o seu projeto político.

Agora, o cenário mudou. Aliados de Del Nero querem usar o tempo para viabilizar uma nova candidatura.

ROMÁRIO CANDIDATO

Apesar das articulações nos bastidores, apenas Romário lançou publicamente sua pré-candidatura.

Um dos mais ferrenhos opositores de Del Nero, o senador do Podemos diz querer mais democracia no processo eleitoral da entidade.

Blog com FOLHA DE SÂO PAULO

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Resultados.com

    Prezado,

    Escrevo em nome do portal de resultados esportivos Resultados.com e gostaria de discutir com você uma possível troca de links conosco. Nós estamos dispostos a incluir um link para o seu blog em resultados.com/sites-recomendados ou em livescores.info/pt/. Em contrapartida, o que pedimos é um link para o Resultados.com com o texto “Futebol ao vivo”. O que acha?

    Desde já, agradeço pela atenção.

    Resultados.com
    [email protected]

    1. Arivaldo Maia Post author

      Incluir ou permitir um link depende da autorização do portal. Depois das festas de final de ano vamos conversar. Grato pela atenção. Arivaldo Maia.

Comments are closed.