Presidente corintiano acha grupo difícil, mas vê vaga “garantida”
   24 de dezembro de 2017   │     0:01  │  0

Corinthians enfrentará Independiente-ARG, Millonarios-COL e Deportivo Lara-VEN no grupo 7 (Foto: Norberto Duarte/AFP)

Apesar de adotar um tom respeitoso ao analisar os adversários do Corinthians na fase de grupos da Copa Libertadores da América, definidos em sorteio realizado no Paraguai, o presidente Roberto de Andrade mostrou confiança na classificação da sua equipe. O atual campeão brasileiro integra a chave 7, a mesma de Independiente-ARG, Millonarios-COL e Deportivo Lara-VEN.

“Dois clubes passarão. O Corinthians tem grandes chances de avançar. Aí, sobra outra vaga. Sei que a minha está garantida. Dos outros, não sei qual passará”, sorriu Roberto, em entrevista à Fox Sports.

Na maior parte do tempo em que se pronunciou, contudo, o presidente corintiano foi respeitoso aos adversários. “Tenho certeza de que não há ninguém mais ou menos na minha chave. É uma chave difícil. Só que, às vezes, é legal começar com dificuldade. Vamos mais fortes para o mata-mata, sei lá. Vamos jogar”, disse.

Teoricamente, o maior problema para o Corinthians no grupo 7 é o Independiente, que conquistou a Copa Sul-Americana em cima do Flamengo, no Maracanã, e possui o status de maior vencedor da história da Libertadores, com sete títulos.

“É fortíssimo. Acabamos de assistir aos dois jogos contra o Flamengo, em que eles deram muito trabalho e conquistaram o título. Será muito difícil mesmo. Mas serão dois jogos contra eles. Isso ajuda. Quando é um só, às vezes, você não está em uma noite tão boa”, comentou o dirigente.

Roberto de Andrade deixará a presidência do Corinthians antes de os classificados do grupo 7 estarem definidos. Em 3 de fevereiro, Andrés Sanchez, Antonio Roque Citadini, Felipe Ezabella, Paulo Gacia e Romeu Tuma Júnior concorrerão à sua sucessão em eleição no Parque São Jorge.

Blog com Gazeta Esportiva