Podendo perder Rueda, Fla tem interesse em ex-técnico do Independiente
   24 de dezembro de 2017   │     0:04  │  0

Ariel Holan foi algoz do Fla na Sul-Americana (Foto: Mauro Pimentel/AFP)

A diretoria do Flamengo ligou o sinal de alerta após a imprensa chilena destacar o interesse da federação local na contratação do técnico Reinaldo Rueda para comandar a seleção do país, que ficou fora da Copa do Mundo e demitiu o ex-comandante Juan Antonio Pizzi.

Membros da entidade estariam na Colômbia para buscar um acerto com o treinador. Assim, caso perca seu treinador, os rubro-negros teriam que procurar novo nome para dirigir a equipe em 2018.

Um dos cotados para ocupar a vaga é Ariel Holan, que levou o Independiente-ARG à conquista da Copa Sul-Americana, justamente sobre o Flamengo na final. Holan se demitiu por conta de ameaças de torcedores.

Outra opção, tratada como prioridade na Gávea, é Cuca, sem equipe após deixar o Palmeiras em outubro. De qualquer forma, para Reinaldo Rueda deixar o clube, existe uma multa de R$ 2 milhões.

Em busca de reforços para 2018, o Flamengo estaria de olho também em dois jogadores do Independiente: o lateral esquerdo Nicolas Tagliafico e o atacante Emmanuel Gigliotti. Caso Holan acertasse a chegada como técnico, a vinda da dupla poderia ser facilitada.