O técnico Jair Ventura troca o Botafogo pelo Santos
   22 de dezembro de 2017   │     19:45  │  1

Jair Ventura decidiu trocar o Botafogo pelo Santos - O jovem técnico Jair Ventura decidiu trocar o Botafogo pelo Santos – (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo/Divulgação)

O técnico Jair Ventura comunicou na noite desta sexta-feira que deixará o Botafogo. O destino será o Santos, que fez uma proposta superior à do Botafogo em termos de salário. Agora, o Botafogo aguarda o pagamento da multa de R$ 860 mil – o clube já deixou claro que não aceita qualquer negociação que envolva jogadores ou uma multa menor do que a estabelecida em contrato. O auxiliar Emílio Faro e o preparador físico Ednilson Sena acompanharão Jair.

O anúncio oficial do novo técnico do Botafogo deve ser feito neste sábado. Os dois favoritos são Eduardo Barroca, técnico do sub-20, e Felipe Conceição, auxiliar técnico do profissional. Ambos seguem o perfil desejado pela diretoria, um parecido com o de Jair: jovens, estudiosos e baratos. O trabalho de Barroca, que foi campeão brasileiro sub-20 em 2016 pelo Bota, é muito bem visto dentro do clube.

Jair comandou o Botafogo por 94 jogos e venceu 42 deles. Ele era auxiliar técnico e foi efetivado após Ricardo Gomes aceitar uma proposta do São Paulo no ano passado. O auge do filho de Jairzinho no comando do alvinegro foi durante a campanha da Libertadores de 2017, em que, apesar de um elenco enxuto, o time conseguiu chegar até as quartas de final e foi eliminado pelo campeão Grêmio.

Na Copa do Brasil, o time chegou à semifinal e foi eliminado pelo arquirrival Flamengo. A boa fase, no entanto, acabou nessa época e o final de 2017 foi decepcionante, com o time tendo uma sequência de tropeços e perdendo a vaga na Libertadores-2018 que só dependia do próprio Bota.Ainda que Jair tenha perdido pontos com a torcida após o fim do Brasileiro de 2017, a diretoria manteve a intenção de renovar o contrato até 2020 e ofereceu R$ 100 mil a mais de salário.

Blog com EXTRA

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.