CRB promete reforço amanhã; CSA vai fazer treino de 100 minutos
   22 de dezembro de 2017   │     6:21  │  0

Depois do anúncio de 5 reforços de excelente qualidade nesta semana, o Clube de Regatas Brasil promete divulgar neste sábado mais um reforço. Como novidades, os zagueiros Anderson Conceição e Everton Sena, os volantes Claudinei e Márcio Passos, além do meia Rafael Bastos, são bons reforços do Galo. Agora, o Alvirrubro passa a contar com 27 jogadores em seu elenco, sendo cinco oriundos da base do clube.

O técnico Mazola Júnior vem participando diretamente da reformulação do grupo. Trabalha ao lado do presidente Marcos Barbosa e do diretor de futebol, Alarcon Pacheco, para tentar montar a base da Série B já no Campeonato Alagoano.

Daqui pra frente a diretoria diz que vai anunciar apenas contratações cirúrgicas, mas avisou que amanhã vai revelar o nome de mais um reforço. Três jogadores devem fechar o elenco até a apresentação para a pré-temporada, marcada para o dia 2 de janeiro, no CT Ninho do Galo.

FLÁVIO ARAÚJO PREPARA GRUPO PARA TREINO EM UNIÃO DOS PALMARES

O CSA vai participar de um jogo-treino na tarde deste sábado em União dos Palmares, quando o treinador Flávio Araújo vai utilizar duas equipes na atividade de 100 minutos, divididos em dois tempos de 50 minutos.

Depois haverá outro jogo-treino no CT do Mutange com outra equipe de amadores. Jogo mesmo, pra valer, só quando o time azulino enfrentar, fora de casa, o Coruripe. O 1º amistoso está confirmado para o início de 2018 no Estádio Gérson Amaral. Ainfa tem outro amistoso solicitado por Flávio Araújo.

Nenhum jogador do CSA foi ainda regularizado para os campeonatos do ano que vem. Porém, o supervisor Francisco José garante que a estrutura está sendo encaminhada.

– Já estamos traçando até a logística das viagens, pois de início vêm a Copa do Nordeste e o Campeonato Alagoano. Neste momento os jogadores estão em observação pelos setores médico e técnico porque o período de exames praticamente acabou. A partir daí a documentação de cada atleta segue para regularização. Apesar do período de recesso, tanto a FAF quanto a CBF não param totalmente. Na próxima semana começaremos a enviar os primeiros contratos a fim de que apareçam no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF o quanto antes – afirmou Francisco José.

O elenco do CSA já conta com 30 jogadores, incluindo aí os três atletas da base. E o primeiro jogo oficial do CSA em 2018 é contra o Sampaio Corrêa, no dia 18 de janeiro, pela Copa do Nordeste, no Estádio Rei Pelé. No dia 21 vem a estreia no Campeonato Alagoano, diante do Santa Rita, fora de casa.

Textos: Arivaldo Maia e Francisco Cardoso/Gazetaweb