Tite admite até 8 novidades na Seleção até a Copa
   21 de dezembro de 2017   │     17:38  │  0

 Tite assistiu ao jogo beneficente organizado por Emerson Sheik em Mangaratiba (Foto: Reprodução SporTV)Tite assistiu ao jogo beneficente organizado por Emerson Sheik em Mangaratiba (Foto: Reprodução SporTV)

A menos de seis meses da estreia do Brasil na Copa do Mundo, em 17 de junho, contra a Suíça, em Sochi, o treinador Tite vê espaço para que jogadores que tiveram poucas oportunidades na equipe possam garantir uma vaga na lista final para o Mundial.

– O tempo que eu tive de trabalho chega em um estágio de afirmação da equipe, de consolidar. Mas claro que ainda está aberto, seis, sete, oito jogadores para a confirmação de uma convocação – disse o treinador nesta quinta-feira em Mangaratiba, onde prestigiou um jogo beneficente organizado por Emerson Sheik, com quem foi campeão da Libertadores e Mundial pelo Corinthians.

Na partida, Tite pôde observar de perto Luan, destaque do Grêmio na conquista da Taça Libertadores. Questionado sobre o atacante e sobre o também gremista Arthur, Tite elogiou a dupla e citou ainda o goleiro Marcelo Grohe e meia Hernanes (São Paulo) como atletas que podem ter oportunidades nas próximas convocações – afirmou.

– Do Grêmio, mais especificamente o Grohe, juntamente com esses que (já) foram convocados. (O Grêmio) tem atletas de alto nível. E quero ter essa pressão de receber perguntas (sobre) atletas que estão em um alto nível. Assim como atletas que terminaram o Campeonato Brasileiro. Hernanes é um deles. Jogadores que têm um grande desempenho. Que tenham continuidade, consistência para que possam ter oportunidade e confirmar a sua convocação.

Até a lista final para a Copa do Mundo, o treinador fará apenas mais uma convocação, para dois amistosos que serão realizados em março: contra a Rússia, no dia 23, em Moscou; e o reencontro com a Alemanha, no dia 27, em Berlim. A CBF ainda pretende realizar um amistoso no Maracanã antes da viagem para o Mundial da Rússia. Mas já com os 23 atletas chamados para a Copa.

Blog com Globoesporte