Fifa diminui pena de Guerrero para seis meses
   20 de dezembro de 2017   │     17:43  │  1

Paolo Guerrero poderá jogar a Copa do Mundo pelo Peru – (Foto: MARCOS BRINDICCI / Reuters)

Bem diferente do que ocorreu com o Volante Olívio do CRB, a Comissão de Apelação da Fifa diminuiu a pena por doping do peruano Paolo Guerrero para seis meses.

A decisão, em segunda instância, foi conhecida nesta quarta-feira, em Zurique, na Suíça. Ele havia sido condenado a um ano de suspensão pela Comissão Disciplinar da entidade no dia 8 de dezembro (o julgamento aconteceu no dia 30 de novembro).

Agora, o jogador está apto a jogar a Copa do Mundo em junho, na Rússia.

O advogado Bichara Neto afirmou que mesmo assim a defesa irá recorrer à última instância, na Corte Arbitral do Esporte (CAS) pela absolvição. Explicou que até sexta-feira deverá receber a fundamentação da decisão da Comissão de Apelação da Fifa e, com os documentos em mãos, poderá recorrer ao CAS.

– Ele quer a ficha limpa – explicou Bichara, que trabalha em conjunto com o advogado Pedro Fida.

Blog com Globoesporte

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. luciano

    essa fifa, entao trabalha com 2 pesos e 2 medidas, porque o volante olivio pegou 4 anos e era reu primario, cabe aos advogados do CRB pedir o mesmo tratamento.

Comments are closed.