Rafael dos Anjos dá aula contra Lawler e cobra promessa de disputa de cinturão
   18 de dezembro de 2017   │     0:04  │  0

Robbie Lawler faz cara de dor ao receber golpe de Rafael dos Anjos na linha de cintura (Foto: Josh Hedges/Getty Images)

Robbie Lawler faz cara de dor ao receber golpe de Rafael dos Anjos na linha de cintura (Foto: Josh Hedges/Getty Images)

Ex-campeão dos pesos-leves (até 70,3kg), o brasileiro Rafael dos Anjos comprovou mais uma vez na madrugada de ontem que tomou a decisão correta ao subir para os pesos-meio-médios (até 77,1kg).

Contra um ex-campeão da categoria e segundo colocado do ranking, o americano Robbie Lawler, o lutador niteroiense teve uma atuação perfeita, que lembrou a que lhe garantiu o cinturão do Ultimate em 2015 contra Anthony Pettis, e conquistou a vitória por decisão unânime (triplo 50-45), sem perder nenhum round, no evento principal do “UFC: Lawler x Dos Anjos”, em Winnipeg, Canadá.

É a terceira vitória consecutiva de Rafael, todas sobre adversários bem ranqueados, e ele cobrou de Dana White, presidente do UFC, sua promessa de ser o próximo desafiante ao campeão Tyron Woodley.

– Estou muito feliz. Estou neste jogo há tanto tempo, e para mim foi um prazer enfrentar este guerreiro. Minhas mãos estão doendo porque a cabeça dele é muito dura. Eu senti que ele estava aguentando meus golpes, mas sou abençoado por ter caras como meus treinadores na minha equipe. Eu acabei de ganhar do cara mais duro da divisão. Acho que pela minha história na organização e pelo que fiz hoje, mereço a chance pelo cinturão – afirmou Rafael dos Anjos.

Blog com Combate