Gustavo Vieira já trabalha para fazer Jair Ventura técnico do Santos
   18 de dezembro de 2017   │     0:01  │  0

Jair Ventura tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2018 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

 

Gustavo Vieira ainda não foi anunciado como novo diretor executivo de futebol do Santos, mas já trabalha como tal. Enquanto espera a burocracia ser resolvida pela diretoria alvinegra, o dirigente se empenha em definir o técnico do Peixe para 2018. E o alvo é mesmo Jair Ventura.

Na última sexta-feira, Gustavo Vieira e Jair Ventura conversaram no Rio de Janeiro e o comandante do Botafogo gostou do que ouviu. A multa de ‘apenas’ R$ 800 mil e o fato do Santos estar garantido na fase de grupos da Copa Libertadores da América na próxima temporada tornam o negócio promissor. O vínculo de Jair com o Botafogo tem validade dezembro de 2018 no momento.

Jair Ventura terminou ontem um curso para técnicos na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O ex-auxiliar santista Marcelo Fernandes, que também está passando pela fase de estudos, inclusive chegou a postar uma foto ao lado de Jair Ventura.

“O novo técnico precisa ter o perfil do Santos, que dê alegria e prazer de ver o time jogar. Alguém que tenha relação boa com equipes de base. A gente vai anunciar um pouco mais para frente, mas tem que ser rápido”, comentou José Carlos Peres, logo após ser eleito novo presidente do Peixe, há duas semanas.

Blog com Gazeta Esportiva