CRB apressa regularizações; CSA tem centroavantes em excesso
   18 de dezembro de 2017   │     0:05  │  0

Com os reforços anunciados anunciados pelo CRB,  o Supervisor Marcos Lima Verde já trabalha para regularizá-los. Aí começa o corre-corre para deixar todos os contratos dentro dos conformes, para que os nomes dos atletas sejam publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, uma vez que o expediente desta temporada na Federação Alagoana de Futebol (FAF) vai até o dia 22, próxima sexta-feira.

Lima Verde, disse, em entrevista à Rádio Gazeta, que tudo está sendo bem encaminhado. “O trabalho está sendo feito, adiantamos todas as renovações dos atletas que renovaram com o clube, e os que foram anunciados pela diretoria, todos já estão com seus contratos devidamente assinados. O trabalho agora que vai ser feito no sentido de colocar esses atletas no BID, o mais rápido possível. Mas caso não seja possível fazer ainda neste fim de ano, logo no início do ano que vem, estaremos com esses atletas com seus nomes no BID da CBF. Mas todos eles já estão com seus contratos assinados. Não teremos nenhum tipo de dificuldade e todos eles estarão à disposição para a estreia do CRB, no dia 16 (pela Copa do Nordeste)”, garantiu o competente funcionário do Regatas

O início da pré-temporada do Galo está marcado para o dia 2 de janeiro. O primeiro jogo oficial da equipe de Mazola Júnior na próxima temporada será em 16 de janeiro, contra o Cordino-MA ou o Treze-PB, fora de casa, pela rodada de abertura do Nordestão.

PLANTEL AZULINO NA AVALIAÇÃO DE FLÁVIO ARAÚJO

O CSA contratou três centroavantes para a próxima temporada: Leandro Kível, Juliano Levak e João Victor. Também renovou com dois que são remanescentes da Série C, Michel e Maxuell. O sexto jogador para o setor é Giva, que também pode fazer a função de camisa nove. Após a primeira semana de treinos, o técnico Flávio Araújo fez uma análise do elenco e reconheceu o excesso de centroavantes.

– Todas as contratações feitas no CSA foram através de reunião. Com relação a quantidade de centroavante, excedeu. É um fato. O torcedor, por mais leigo que seja, sabe que um elenco com seis centroavantes é um excesso. Vamos ter que trabalhar no sentido de tentar encaixar todos. Logicamente, não vão jogar os seis. Vai jogar dois de início? Pode até ser, mas é raro. Vai jogar um. Mas com relação ao setor, excedeu – admitiu o treinador.

Flávio Araújo também explicou que pretende manter Michel como centroavante. Na Série C, o atacante chegou a sair da função e foi jogar aberto, para a entrada de Daniel Angulo, mas não funcionou. Com oito gols, Michel foi decisivo na reta final e acabou a competição como vice-artilheiro.

– O Michel jogou por muito tempo no lado do campo, mas ele se encontrou como atacante de área. Então, não penso em mudar isso. Ele se adaptou bem na posição, lógico que ele larga na frente pelo fato de ser nosso artilheiro e o time está adaptado com a maneiro de jogar – disse o treinador.

Blog com Gazeta de Alagoas e Globoesporte/AL