Multa baixa e Libertadores fazem Santos se animar com Jair Ventura
   13 de dezembro de 2017   │     0:01  │  0

Resultado de imagem para Jair Ventura, do Botafogo

 

Jair Ventura, (foto acima), é o principal alvo do Santos para 2018. Eleito novo presidente do clube no último sábado, José Carlos Peres pretende fazer um contato com o Botafogo nos próximos dias. A baixa multa do treinador com o time carioca, cerca de R$ 800 mil, faz os santistas se animarem com o negócio.

Além do valor ‘acessível’, o Peixe tem como ‘trunfo’ o fato de estar garantido na fase de grupos da Libertadores da próxima temporada. Sabendo do interesse, Jair se mostrou lisonjeado, mas afirmou que ainda não recebeu qualquer contato do Alvinegro da Vila.

Antes querido pela torcida do Fogão, Ventura passou a ser muito cobrado por não classificar a equipe para a Libertadores. Apesar da pressão dos torcedores, o técnico segue prestigiado pela diretoria botafoguense, que pretende contar com ele na próxima temporada. Ele tem contrato com o time carioca até dezembro de 2018.

Zé Ricardo e Abel Braga também estão na mira da nova cúpula santista. Os treinadores, porém, já declararam que pretendem permanecer em Vasco e Fluminense, respectivamente. Caso o negócio com Jair não dê certo, a chegada de um técnico estrangeiro não está descartada. Ariel Holan, do Independiente-ARG, foi oferecido.

“O novo técnico precisa ter o perfil do Santos, que dê alegria e prazer de ver o time jogar. Alguém que tenha relação boa com equipes de base. A gente vai anunciar um pouco mais para frente, mas tem que ser rápido”, disse o novo presidente logo após ser eleito.

Blog com Gazeta Esportiva