Sem Libertadores, Botafogo irá valorizar ainda mais a base em 2018
   10 de dezembro de 2017   │     0:01  │  0

Jair Ventura não deve ter grandes reforços para a próxima temporada (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

A não classificação para a Copa Libertadores reduziu o orçamento do Botafogo para a próxima temporada. Diante deste cenário, o dinheiro para investir em reforços de impacto não está sobrando e a tendência é que a folha salarial permaneça na mesma faixa de valores. Assim, uma das ordens passadas ao técnico Jair Ventura pelo departamento de futebol é a valorização das categorias de base.

Jair conhece bem os jogadores revelados pelo clube, onde trabalha há mais de dez anos. Por isso, já decidiu que vai promover alguns jogadores, como os zagueiros Helerson e Kanu e os atacantes Lucas Campos e Ezequiel, que marcou um dos gols no empate por 2 a 2 com o Cruzeiro no domingo passado.

Após voltar de empréstimo do Santa Cruz, o lateral-esquerdo Yuri será reintegrado. O volante Diérson e o atacante Renan Gorne estão sendo estudados. O primeiro passou os últimos meses, com destaque, no futebol dos Estados Unidos.

Do atual elenco, serão cada vez mais valorizados, o zagueiro Marcelo, os volantes Bochecha e Matheus Fernandes, o meia Leandrinho e o atacante Pachu. O volante Fernandes e o atacante Vinícius Tanque, porém, foram emprestados ao Atlético-GO, enquanto que o goleiro Saulo e o lateral-esquerdo Victor Lindemberg ainda aguardam para saber qual time vão defender em 2018, pois também serão cedidos por empréstimo.

Os jogadores do Botafogo entraram de férias amanhã. O elenco se reapresenta no dia 3 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca e para a Copa do Brasil. A ideia da diretoria é ter a maior parte do plantel fechada para esta data. A pré-temporada acontecerá, a exemplo deste ano, no Espírito Santo, onde no dia 11 o time enfrentará o Rio Branco-ES em um amistoso.

Blog com Gazeta Press