Danilo Pires deixa o CRB; Rafael é reeleito no CSA
   8 de dezembro de 2017   │     0:05  │  0

Danilo Pires deixa o CRB juntamente com outros 20 atletas que atuaram em 2017 (Foto: Divulgação)

O torcedor do CRB vai tomar conhecimento, até o início da próxima semana, dos primeiros reforços para a temporada 2018. Quem garante é o próprio presidente Marcos Barbosa, ressaltando que os pré-contratos devem ser assinados ainda no fim desta semana.

E a primeira lista é expressiva porque o alto mandatário regatiano afirma que serão no mínimo dez reforços para todas as posições, menos para o gol. Enquanto isso, os desligamentos não param de ocorrer. Depois do lateral-direito Marcos Martins, o meia Danilo Pires não chegou a um acordo e agora são 21 jogadores oficialmente fora dos planos para a próxima temporada. Quem segue em negociação é o goleiro Edson Kölln.

Por outro lado, o presidente Marcos Barbosa confirma que o Galo vai contratar dois laterais que jogam pela direita, um pela esquerda, um camisa 10, dois atacantes e mais quatro jogadores que atuam pelas ‘beiradas’.

Em 2018 o CRB vai disputar o Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B.

Abaixo a relação atualizada dos jogadores que não vão mais defender o CRB:

Goleiro: Bruno

Laterais: Eduardo, Marcos Martins e Pedro Botelho

Zagueiros: Audálio, Gabriel, Everton e Adalberto

Volantes: Yuri, Danilo Pires, Adriano e Rodrigo Souza

Meias: Chico, Rodolfo, João Paulo Penha, Clebinho, Elvis e Tony

Atacantes: Pablo, Marion e Erick Salles.

RAFAEL TENÓRIO FOI REELEITO NA NOITE DE ONTEM

 

Candidato único, Rafael Tenório, (foto acima/divulgação/CSA), foi reeleito na noite de ontem, na sede do clube, no Mutange, presidente do CSA. Ele assume o cargo para o período de 2018-2021. Mesmo com registro de apenas uma chapa, o Estatuto azulino impôs a realização da votação para confirmar a reeleição do atual presidente.

Após oficializar a reeleição, Rafael Tenório destacou as principais mudanças que serão implementadas em curto, médio e longo prazo. Entre elas, a implementação de um organograma administrativo, que segundo o presidente, relaciona de forma direta as ligações de cada setor no clube. “O CSA não possuía um organograma, mas a partir de agora, cada setor saberá a quem está ligado, a quem está subordinado e quais as funções a serem executadas”, disse.

Com a implementação do organograma, o comando será de Raimundo Tavares. De acordo com o presidente, ele será a figura que todos os integrantes do departamento de futebol deverão se reportar. Tavares responderá como diretor executivo de futebol do CSA.

Prestigiado por um grande número de torcedores, conselheiros e sócios, Rafael também aproveitou o momento para informar aos presentes no CT Gustavo Paiva, a contratação de um profissional administrativo para gerir a rotina do clube.

Na eleição de Tenório para quatro anos, Raimundo Tavares também foi reconduzido a presidência do Conselho Deliberativo. “Continuarei trabalhando e me dedicando pelo meu CSA. Minha paixão independe de cargos. Sigo firme ao lado do presidente Tenório em busca de um CSA cada dia maior”, disse Tavares.

Blog com Francisco Cardoso e Gazeta de Alagoas