CRB não se manifesta sobre reforços; CSA tem eleições amanhã
   6 de dezembro de 2017   │     0:05  │  0

Por determinação do comando alvirrubro não existe nenhuma informação relacionada aos novos jogadores que formarão o plantel de 2018. Existem contatos do clube com atletas e seus respectivos empresários, mas, até o presente momento nenhum reforço foi anunciado.

Parte considerável do grupo que atuou nesta temporada já deixou o Galo de Alagoas. Exatamente por isso existe uma grande preocupação da torcida. Mais ainda pelo pouco tempo que resta para o início da pré-temporada, confirmada para o dia 02 de janeiro.

O torcedor acredita muito no trabalho do presidente Marcos Barbosa, sem dúvidas um dos maiores dirigentes do história do clube. A preocupação tem fundamento porque mais de 20 jogadores deixaram o Regatas.

O último foi o zagueiro Gabriel, responsável pela melhor despedida entre todos os ex-jogadores. Elegante e com bom texto, Gabriel agradeceu ao Galo e sua torcida pela oportunidade de defender um clube da grandeza do CRB por 4 anos ou mais. O zagueiro deixa o Regatas sem mágoa alguma, feliz pelo trabalho que desenvolveu e pelo apoio que recebeu em Alagoas.

Resta esperar pelo anúncio dos novos jogadores. Os laterais Edson Ratinho e Diego, o zagueiro Flávio Boaventura, o volante Olívio, e goleiro Cris, que é cria do próprio Galo, são os jogadores confirmados até hoje.

CSA TEM ELEIÇÃO AMANHÃ

Nesta quinta o CT Gustavo Paiva, no Mutange, será palco de mais um pleito no CSA, quando serão eleitos os novos membros do Conselho Deliberativo, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.

Uma única chapa (Resgate Azulão) foi inscrita no sábado passado e é encabeçada pelo empresário Rafael Tenório. Deste pleito, pode participar o sócio adimplente por mais de um ano. Se estiver com alguma mensalidade em atraso, terá de regularizar sua situação até esta terça-feira (05).

Agora, o mandato será de quatro anos e com direito a uma reeleição. As mudanças buscam adequar o estatuto do clube ao Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro).

A partir deste pleito, Omar Coelho passará a exercer o cargo de vice-presidente-geral do Azulão. Raimundo Tavares permanecerá à frente do Conselho Deliberativo, que também terá mudanças: sai Augusto Farias, atual vice-presidente, e assume Walmar Peixoto.

Já Fabiano Melo vai passar a ser superintendente de esportes, enquanto Hugo Leahy será superintende administrativo.

Cada uma das superintendências vai coordenar departamentos como o de gerência jurídica, gerência de marketing, gerência de patrimônio, gerência social (que também irá contemplar o sócio-torcedor) e escolinha – cujos nomes serão escolhidos pelos superintendes ou por meio de indicações feitas pelo próprio presidente.

Textos: CRB/Arivaldo Maia – CSA/Francisco Cardoso