Brasil não jogará em ‘casa’ e viajará 7.376 quilômetros na 1ª fase
   3 de dezembro de 2017   │     0:03  │  0

Mladen Antonov/AFP
Ex-jogador russo Nikita Simonian com papel do Brasil no sorteio

Ex-jogador russo Nikita Simonian com papel do Brasil no sorteio (Foto: Mladen Antonov/AFP)

A seleção brasileira não atuará em Sochi durante toda a Copa do Mundo, ainda que avance até a final.

A cidade à beira do Mar Negro foi escolhida como base pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A equipe ficará hospedada em um resort cinco estrelas.

Na primeira fase, o equipe de Tite atuará nas cidades de Rostov-do-Don, contra a Suíça, São Petersburgo, com a Costa Rica, e Moscou, diante da Sérvia.

Se a CBF mantiver o planejamento de a seleção sempre retornar à sua base entre os jogos, o Brasil viajará aproximadamente 7.376 quilômetros, somando deslocamentos aéreos entre ida e volta. Todos os voos serão fretados.

Caso passe em primeiro de sua chave, o Brasil jogará nas seguintes cidades até a final: Samara, Kazan, São Petersburgo e Moscou.

Se for segundo, o caminho até a decisão passará por São Petersburgo, Samara, Moscou e Moscou.

Em entrevista ao SporTV, o técnico Tite afirmou que preferia que a seleção jogasse na cidade de Sochi, que será a base da equipe durante o torneio. Por outro lado, disse que prefere se concentrar apenas nas variáveis que pode controlar.

“Não temos como controlar a organização. Apesar da distância, tem que ver o transporte, essa agilidade é importante. Gostaríamos que fosse em Sochi, mas não é”, declarou.

“A grandeza da competição exige variáveis que não temos condições de controlar. Deixa eu gastar minhas energias no que eu posso fazer: treinamento de qualidade e logística que permite aos atletas evoluírem”, completou.

Ele lembrou que seleções como o Chile, bicampeão da Copa América, a Holanda, terceira colocada da Copa-2014, e os EUA estão fora do torneio, o que mostraria o grau de dificuldade independentemente dos adversários.

Blog com FOLHA DE SÃO PAULO