Del Nero já articula chapa para reeleição à presidência da CBF
   2 de dezembro de 2017   │     14:09  │  1

Resultado de imagem para dEL nERO, HOJE

 

Sem adversário, o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, (foto acima) já articula a chapa da sua candidatura para a reeleição da entidade.

Apesar de ainda aguardar com apreensão o resultado do julgamento de José Maria Marin, seu antecessor, nos EUA, Del Nero negocia alianças para o pleito.

A eleição deve acontecer em abril. Desta vez, o dirigente ampliou o número de vices para agradar mais aliados. Antes eram cinco e agora serão oito.

Uma das vagas já foi escolhida. Será ocupada por Rogério Caboclo, principal executivo da entidade e o seu escolhido para sucedê-lo.

Para isso, Del Nero mexeu até no estatuto da CBF. Antes da mudança do regulamento, o vice mais velho assumia o cargo. Foi assim que José Maria Marin chegou ao poder depois da renúncia de Ricardo Teixeira em 2012.

Agora, em caso de vacância do poder, os oito vices se reúnem para escolher o substituto do futuro presidente da CBF no próximo mandato.

Diretor Executivo de Gestão da CBF, Caboclo é praticamente desconhecido por jogadores e treinadores. Mas atua com habilidade pelos bastidores do futebol.

Em fevereiro, ele e Jairzinho foram homenageados pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) em “reconhecimento às suas trajetórias e trabalho em prol do futebol do continente”. A cerimônia fez parte das comemorações pelos 100 anos da entidade.

Além de Caboclo, o empresário Fernando Sarney será outro vice do atual presidente. Ele já ocupa o cargo neste mandato e é o representante brasileiro na Fifa.

Outros cinco vices serão ocupados por presidentes de federações, como acontece atualmente. As federações são maioria no colégio eleitoral da CBF. Os clubes da primeira e da segunda divisão do Brasileiro também votam.

VICE BOLEIRO

Nesta reta final para o pleito, o dirigente ainda vai escolher o oitavo vice da sua chapa. Um ex-jogador poderá ganhar a cadeira.

O nome é mantido em segredo pelo presidente da confederação.

Blog com FOLHA DE SÃO PAULO

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.