CRB ainda não tem reforço confirmado; CSA já tem substituto de Edinho
   1 de dezembro de 2017   │     0:05  │  0

Resultado de imagem para Audálio, do CRB

O zagueiro Audálio, (foto acima), depois de fazer postagem dando a entender que renovaria seu contrato com o Galo ao menos para a disputa do Campeonato Alagoano, é mais um a deixar o Regatas no fim deste ano. Agora, o jogador vai defender o Água Santa (SP).

E esta não é a primeira vez que Audálio vai atuar no futebol paulista, pois, o zagueiro regatiano também já vestiu a camisa do tradicional Mogi Mirim.

Audálio é o sexto jogador a deixar o CRB, pois, já se desvincularam o zagueiro Adalberto, o volante Yuri e os meias Tony e Chico.

Outro profissional que também já comunicou seu desligamento do clube é o goleiro Bruno. O atleta explicou sua decisão nas redes sociais, agradecendo o apoio da torcida alvirrubra.

Quem também pode estar de saída é o atacante Zé Carlos. É que o jogador estaria nos planos do Paraná, que vai disputar a Série A no próximo ano. Porém, Zé Carlos afirmou que só toma qualquer decisão a respeito de seu futuro a partir da próxima semana.

Até o momento, renovaram com o CRB apenas os laterais Diego e Edson Ratinho, zagueiro Flávio Boaventura e volante Olívio, cujos nomes já foram publicados no BID da CBF. A intenção da diretoria é manter ao menos oito atletas do atual elenco.

Sobre a pré-temporada, seu início passou, agora, de 26 de dezembro para 2 de janeiro. Em 2018, o CRB vai participar de quatro competições: Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B.

CSA GARANTE QUE JÁ TEM SUBSTITUTO PARA O ATACANTE EDINHO

Na manhã de ontem o atacante Edinho anunciou que vai defender as cores do Fortaleza – outro clube que disputará a Série B – em 2018. Porém, o Azulão já teria negociado com um substituto à altura, fechando com atleta que possui as mesmas características de um dos destaques na campanha do título da Série C.

Contudo, o nome deste e de outros jogadores que deverão defender o time do Mutange na temporada que se aproxima seguem sob sigilo. “É a nossa política de trabalho. A gente prefere anunciar os nomes ao torcedor apenas quando os atletas estiverem com contrato assinado”, afirmou, à Rádio Gazeta, o presidente Rafael Tenório.

A informação de que Edinho não ficaria já circulava nos bastidores do clube marujo há algumas semanas. E apesar de afirmar que ainda negociava a permanência do jogador formado pelo Fortaleza, a direção azulina já admitia a dificuldade em renovar com o atleta, devido ao assédio do qual Edinho se tornou alvo.

Edinho jogou 16 partidas pelo CSA, sendo 15 pela Série C e um pela Pré-Copa do Nordeste. Identificado com o torcedor marujo, foi responsável por marcar o gol que sacramentou o acesso do Azulão para a Segunda Divisão nacional, diante do Tombense-MG, pelas quartas de finais do certame, no Rei Pelé.

O jogador foi a segunda baixa sofrida do CSA para a temporada que se aproxima. A exemplo dele, o zagueiro Jorge Fellipe – considerado o xerife azulino na campanha do acesso – também deixou o clube para atuar no futebol português.

O CSA vai contratar um zagueiro, um meia e outro atacante, segundo se comenta no Mutange.

Blog com matérias da Gazetaweb