Fim do mundo? Nem tanto… Veja os cenários que esperam Santa Cruz e Náutico na Série C
   27 de novembro de 2017   │     0:03  │  0

Santa Cruz e Náutico caíram juntos para a Série C do Campeonato Brasileiro (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Santa Cruz e Náutico caíram juntos para a Série C do Campeonato Brasileiro (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

A dor dos torcedores de Náutico e Santa Cruz, que viram seus times serem rebaixados para a Série C do Campeonato Brasileiro neste ano, vai demorar a ser curada. Muitos imaginam a terceira divisão do país como o sub-mundo do futebol brasileiro, com estádios ruins, viagens desgastantes e clubes pouco tradicionais. No entanto, isso está longe de ser verdade. O GloboEsporte.com analisou os primeiros adversários dos dois pernambucanos, as viagens que farão e os estádios onde jogarão e comprovou que não existe tanta diferença em relação ao que acontece na Série B.

Ainda não foi batido o martelo dos grupos da Série C, mas como são divididos de forma regional dá para ter uma ideia de quem estará na chave do Tricolor e do Timbu. O adversário de maior tradição será o Remo, que já disputou a Série A algumas vezes. Mesmo sem tanta representatividade no cenário nacional, a Série C tem também Confiança-SE, Botafogo-PB e ABC-RN, que possuem um bom histórico dentro dos seus estados. O Salgueiro, rival local, também está na disputa. Completam o grupo Atlético-AC, Globo-RN e Juazeirense-BA.

Dos oito estádios que Náutico e Santa Cruz vão jogar na Série C, apenas um deles tem capacidade para menos de 10 mil pessoas. O grande destaque fica para o Mangueirão, do Remo, que pode receber um público de 45.007 e tem alguns jogos da seleção brasileira na sua história. O Batistão, do Confiança, foi todo reformado para os treinamentos da Grécia, na Copa do Mundo de 2014.

Blog com Globoesporte