Robinho corre risco de extradição se sair do Brasil
   24 de novembro de 2017   │     18:56  │  0

Resultado de imagem para Robinho, hoje

 

Robinho, do Atlético Mineiro, (foto acima), pode ter problemas com a Justiça se viajar para jogar competições internacionais, como a Libertadores e a Sul-Americana. O atacante foi condenado a nove anos de prisão na Itália por um crime de violência sexual cometido em 2013, quando defendia o Milan. O jogador alega ser inocente das acusações e diz estar tomando as medidas legais para contestar a decisão judicial.

Como a Constituição do Brasil não permite a extradição de cidadãos do país, Robinho corre o risco de prisão na Itália se for detido fora do território nacional. Quem afirma isso é Daniela Vendramini, sócia da Machado Alves Advogados, escritório especializado em Direito Desportivo e e-Sports.

Segundo a advogada, a Itália pode pedir a extradição do atacante. Há um tratado de extradição entre o Brasil e o país europeu, o que permite que o STF recuse o requerimento.

“Caso o Robinho esteja em outro lugar do mundo, que não o Brasil, o procedimento será muito próximo ao já mencionado. O país onde o delito ocorreu [no caso, a Itália] solicitará sua prisão e posterior entrega para que ele possa cumprir a pena”, comenta Daniela.

As especulações sobre o futuro de Robinho, no momento, se baseiam na decisão da Justiça Italiana. Vale lembrar, porém, que a condenação de nove anos foi decretada em primeira instância e o atleta e seus representantes legais já estão recorrendo junto ao Tribunal de Milão.

Blog com R7