Abel Braga está próximo de ser anunciado como técnico do Inter
   24 de novembro de 2017   │     0:03  │  0

Resultado de imagem para Abel Braga, hoje

 

Abel Braga, (foto acima), está próximo de ser confirmado como técnico do Internacional para 2018, embora sem confirmação até o momento por parte do Colorado gaúcho. O atual treinador do Fluminense tem contrato com o Tricolor apenas até dezembro, irá comandar os cariocas nas duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, e depois será anunciado como comandante do Colorado.

O Fluminense venceu a Ponte Preta no Maracanã e eliminou todas as chances de queda para a Série B. Logo após a partida, Abel não garantiu sua continuidade no Flu e confirmou que foi procurado por outros clubes através de Fábio Braga, filho do treinador e que administra a carreira do pai.

O técnico era o ‘plano A’ do Palmeiras – que contratou Roger Machado – para 2018. Abel sempre teve o desejo de comandar uma grande equipe do futebol paulista, porém, a pedido da família, o treinador optou pelo acerto com o Internacional, que também procurava um treinador para a próxima temporada após a demissão de Guto Ferreira e o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

Contratado no final de maio para assumir o lugar de Antônio Carlos Zago, Guto Ferreira não resistiu ao quarto jogo consecutivo sem vitória, com uma derrota e três empates no período. Além disso, a direção colorada apontou a falta de evolução do time nos jogos finais sob o comando do treinador para explicar a demissão, há 12 dias. O treinador deixou a equipe após 33 compromissos na casamata colorada, com 17 vitórias, nove empates e sete derrotas – aproveitamento de 60%.

Sob o comando de Odair Helmmann, o Internacional busca o título da Série B na última rodada da competição. Amanhã, o Colorado recebe o Guarani, às 17h30 (de Brasília), no Beira-Rio, precisando de um triunfo e torcendo pelo tropeço do América-MG, que atua no mesmo horário, contra o CRB, no Independência.

Blog com Terra Esportes