CRB é o obstáculo do ‘Coelho’ para ser campeão; CSA presta contas
   23 de novembro de 2017   │     0:05  │  0

   Galo e Coelho se reencontram no jogo que vale o título da Série B (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)
O jogo CRB e América/MG, em Maceió, no Estádio Rei Pelé, no duelo de ida, terminou com o placar de 2 x 1 para os alagoanos (Foto: AILTON CRUZ)

 

O CRB entra em campo contra o América-MG, no próximo sábado, às 16h30 (de Alagoas), e pode ser o grande protagonista da rodada que encerra a Série B do Brasileiro. Se para o Galo a partida serve apenas para cumprir tabela, para o Coelho vale muito mais que isso.

Já classificados para a Série A, os mineiros brigam ainda para ficar com a taça da Segundona. O time comandado pelo técnico Enderson Moreira disputa ponto a ponto a liderança da Série B com o Internacional, e ambos chegam à rodada final com chances de título. Enquanto o Coelho soma 70 pontos, o Colorado tem 68 na tabela de classificação.

O Inter recebe o Guarani no Estádio Beira Rio, também às 16h30 (de Alagoas). Com os quatro rebaixados já definidos, o Bugre também entra em campo apenas para cumprir tabela.

Para o duelo contra o América-MG, o técnico Mazola Júnior não tem nenhum atleta suspenso. O zagueiro Flávio Boaventura saiu de campo contra o Paraná sentindo dores musculares, e os volantes Olívio e Danilo Pires estão em fase final de tratamento médico. Quem volta após cumprir suspensão diante da equipe paranista é o zagueiro Adalberto. A tendência é que ele retorne à condição de titular na vaga de Gabriel, que não agradou a torcida no sábado.

Na primeira partida entre CRB e América-MG, pela Série B deste ano, o Galo venceu por 2 a 1, com dois gols de Chico [Ernandes descontou para os mineiros], e quebrou uma invencibilidade de 12 partidas do Coelho. A partida ficou marcada pela confusão entre Zé Carlos, atacante regatiano, e Bill, atacante alviverde, fora de campo. Os dois jogadores trocaram socos e pontapés e tiveram que ser contidos por policiais na pista atlética do estádio.

CSA PRESTA CONTAS

 

O Conselho Deliberativo do CSA convocou assembleia geral extraordinária para a próxima terça-feira (28) com a finalidade de prestar contas do exercício de 2017. No auditório do Centro de Treinamento Gustavo Paiva, no Mutange, a reunião deverá ter início às 19h.

Já na primeira quinzena de dezembro, será a vez de o clube reconduzir à presidência o empresário Rafael Tenório. O nome cotado para vice é o de Omar Coelho, com Raimundo Tavares seguindo como presidente do Conselho Deliberativo do Azulão.

Agora, com base no estatuto já reformulado, Rafael Tenório ficará à frente do CSA por mais quatro anos, e com direito à reeleição. O objetivo é fazer com que a atual diretoria administre o clube por dez anos, pois, a mesma foi responsável por conferir um calendário de competições ao Azulão em 2018, além do título da Série C do Brasileiro, após subir de divisão no ano passado.

Sobre a sequência do trabalho para a formação do elenco para 2018, a direção azulina deu por encerrada a negociação com o atacante Michel Douglas. Segundo Raimundo Tavares, que cuida dos contatos para renovação de contratos, o CSA ofereceu sua proposta, mas o atleta insistiu em tentar receber o dobro. Em compensação, dois atacantes de beirada já estão certos, mas seus nomes são mantidos sob sigilo.

Michel Douglas foi o principal goleador azulino no Campeonato Brasileiro, com oito gols assinalados. Foi, inclusive, o vice-artilheiro da Série C 2017. Por isso, o jogador estaria sendo sondado por clubes como o Botafogo-RJ.

Por fim, o CSA ainda tenta chegar a um entendimento com Edinho, outro destaque da Série C deste ano e um dos poucos titulares que ainda não renovou para 2018.

Textos: Arivaldo Maia, Globoesporte/AL e Gazetaweb