CSA mais forte em 2018; CRB faz ultima semana de treinos
   21 de novembro de 2017   │     0:05  │  0

Paulinho, Yuri e Joílson, três dos quatro reforços anunciados ontem pelo dirigente Raimundo Tavares do CSA (Foto: Divulgação)

A diretoria do CSA anunciou, na manhã de ontem, a contratação de mais quatro atletas para compor o elenco visando à temporada de 2018. Juntam-se ao time campeão brasileiro da Série C o lateral esquerdo Paulinho (ex-Goiás), o volante Yuri (ex-Bahia), além do meia Joílson e do atacante Juliano, ambos da base do Palmeiras. As negociações foram confirmadas pelo presidente do Conselho Deliberativo do Azulão, Raimundo Tavares, ao repórter da Rádio Gazeta Eduardo Vieira.

A diretoria maruja trabalha com a margem de 28 atletas para o início da temporada. Por isso, deve ir ao mercado em busca de mais três jogadores, sendo um volante e dois atacantes de beirada, também conhecidos como “pontas”.

Em relação às renovações, o Azulão segue negociando com os atacantes Edinho e Michel Douglas – que se destacaram na campanha do título nacional em 2017. Entretanto, o presidente do Conselho Deliberativo afirmou que a permanência de Michel no Mutange “está cada vez mais difícil”.

Confira o plantel azulino atualizado com os últimos contratados:
Goleiros: Mota, Cajuru e Dalton;
Zagueiros: Leandro Souza, Jorge Fellipe e Rodrigo Lobão;
Laterais: Rafinha e Celsinho;
Volantes: Cristiano, Dawhan, Boquita e Marcos Antônio;
Meias: Caíque, Didira e Daniel Costa;
Atacantes: Maxuell.
Contratações:
Laterais: Tallison (ex-Guarani de Juazeiro) e Paulinho (ex-Goiás);
Volante: Yuri (ex-Bahia);
Meia: Joílson (base do Palmeiras);
Atacantes: Leandro Kível (ex-ASA) e Juliano (base do Palmeiras).
CRB FAZ SUA ÚLTIMA SEMANA DE TREINO EM 2017

Mazola Júnior já está confirmado como técnico do CRB na temporada de 2018, com aval do presidente Marcos Barbosa (Foto: AILTON CRUZ)

A temporada 2017 está se encerrando e o CRB já começa a voltar os olhos para 2018. E uma decisão tomada pela diretoria regatiana, logo após a partida contra o Paraná, no sábado passado, é que o treinador Mazola Júnior vai seguir no clube. Além disso, Mazola, juntamente com o diretor de futebol Alarcon Pacheco, vai ser o responsável pela montagem do novo elenco.

Um relatório sobre o desempenho do Galo na Série B do Brasileiro deve ser apresentado nos próximos dias. Mazola Júnior, inclusive, chegou a dizer que não terá férias em dezembro.

– Vamos trabalhar para deixar o CRB muito mais forte não só como time, mas também como clube, para que a gente se aproximar um pouco mais da zona de cima. Há clubes que trabalharam durante muito tempo para chegar à tão sonhada primeira divisão do futebol brasileiro. E é este caminho que o CRB tem de seguir. O primeiro passo é, no começo do ano, formar uma espinha, o perfil de um time já de Série B.

A equipe que está concluindo a temporada 2017 segue em ritmo de feriadão, volta aos treinos na tarde de hoje, no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel. A novidade para o último compromisso do ano fica por conta do zagueiro Adalberto, que cumpriu suspensão devido ao terceiro cartão amarelo e volta a ficar à disposição da comissão técnica.

O CRB conclui sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B enfrentando o América-MG, sábado (25), às 16h30 (de Alagoas), no Estádio Independência. Com 45 pontos, o Galo ocupa a 13ª colocação.

Blog com Gazetaweb/Francisco Cardoso