CRB tenta recuperar jogadores; CSA busca novas contratações
   20 de novembro de 2017   │     6:18  │  0

Com o time garantido na Série B de 2018, o elenco do CRB ganha folga nesta segunda-feira, até porque agora a partida contra o América-MG ganha caráter de amistoso para o Galo. Este jogo, sábado (25) que vem, vai ser realizado em Belo Horizonte, às 16h30 (de Alagoas).

Os treinos, portanto, só voltam amanhã. Neste intervalo, o departamento médico tenta devolver aos gramados os volantes Tinga, Danilo Pires e Olívio. Quem já está à disposição da comissão técnica é o zagueiro Adalberto, que não enfrentou o Paraná porque recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Goiás.

O lateral e armador Edson Ratinho faz uma comparação dos dois últimos jogos do CRB:

– No outro jogo saímos de campo aplaudidos. Mas a gente sabe que torcedor é assim, é momento. Nesta reta final eles fizeram a diferença nos apoiando; então, a gente fica triste por esta derrota.

O apoiador Tony não escondeu descontentamento com a derrota (1×0) do último sábado para o Paraná. Mas lembrou o que foi atingido:

– O objetivo primeiro era definirmos a permanência e conseguimos isso. Particularmente não queria me despedir com derrota em casa, mas estou com a cabeça tranquila de que tentei fazer o melhor. É trabalhar agora para tentarmos a vitória em Belo Horizonte.

CSA PREPARA NOVO PACOTE DE CONTRATAÇÕES

Com a pré-temporada confirmada para começar no dia 11 de dezembro, a direção do CSA volta-se esta semana para acertar com novos nomes que vão compor o elenco azulino na próxima temporada. Meta é contar com o maior número de jogadores já para a data de apresentação dos atletas.

Possibilidade de renovação segue concentrada nos atacantes Edinho e Michel Douglas, principalmente depois que o volante Marcos Antônio renovou na quinta-feira passada. Só que não está fácil definir um novo contrato com os atacantes devido a forte concorrência. No caso de Michel, que foi o artilheiro do Azulão na Série C 2017, com oito gols assinalados, jogador estaria agora sendo sondado pelo Botafogo, clube de Série A e que tenta vaga para a Libertadores da América 2018.

O CSA já conta com 21 jogadores no seu elenco. São os seguintes:

Renovações

Goleiros: Mota, Alexandre Cajuru e Dalton

Laterais: Rafinha e Celsinho

Zagueiros: Leandro Souza, Jorge Fellipe e Rodrigo Lobão

Volantes: Cristiano, Dawhan e Boquita

Meias: Caíque, Daniel Costa e Didira

Atacante: Maxuel

Reforços

Lateral-direito: Talisson (ex-meia)

Atacante: Leandro Kível

Da base para o profissional

Zagueiro: Anderson

Volantes: Léo e Filipe

Textos: Francisco Cardoso/Gazetaweb