Felipão deixa Guangzhou, e torcida vai ao aeroporto para dar adeus a “general”
   18 de novembro de 2017   │     0:01  │  0

   Treinador acena para torcedores antes de embarque (Foto: Reprodução/Sina.com)
O treinador brasileiro, consagrado na China, acena para torcedores antes de embarque (Foto: Reprodução/Sina.com)

 

O técnico Luiz Felipe Scolari deu adeus à cidade de Guangzhou na última quarta-feira, dias depois de encerrar seu ciclo de quase três anos no comando do Evergrande. Felipão embarcou rumo a Portugal, onde visitará filhos e netos nos próximos dias, e foi acompanhado por centenas de torcedores, que lotaram o saguão do aeroporto da cidade.

Os fãs do Guangzhou Evergrande cercaram Scolari enquanto o brasileiro caminhava rumo ao portão de embarque, cantando músicas de apoio ao clube e tentando agradecer ao técnico em português. Um grupo preparou uma faixa para demonstrar gratidão ao “general”, mas acabou cometendo uma gafe ao citar o nome de “Felipez”. O técnico se mostrou sorridente e acenou para os torcedores.

Felipão comandou o Guangzhou Evergrande pela última vez no dia 4 deste mês, quando participou da festa da conquista do título chinês da equipe, com direito a banho de cerveja. Contratado em junho de 2015 para substituir Fabio Cannavaro, o treinador deixa o Guangzhou com a conquista de três títulos do Campeonato Chinês e um da Liga dos Campeões da Ásia, além de uma Copa e duas Supercopas da China.

Felipão ainda não anunciou seu futuro, mas apontou que não está descartada a possibilidade de seguir no futebol do país asiático.

Blog com Globoesporte