Cobiçado pelo mercado e criticado no Flu, Abel pede mudanças para 2018: ‘Necessário rever muitas coisas’
   18 de novembro de 2017   │     0:03  │  0

Abel Braga: futuro marcado  por especulações (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)

Se no Fluminense um grupo cada vez maior de conselheiros e torcedores parece ter escolhido Abel Braga como bode expiatório para a temporada ruim do time, do lado de fora do clube não faltam interessados no treinador. E é nesse contexto de ambiguidade que o técnico vê aumentarem as especulações sobre seu futuro. Após a derrota por 3 a 1 para o Corinthians, ele falou sobre o assunto. Procurou adiar qualquer discussão e apenas admitiu a necessidade de haver uma conversa ao fim do ano.

— Meu foco é o Fluminense. Quando acabar a temporada nós vamos sentar, avaliar o trabalho…

Para Abel, a conversa é importante não porque há contestações ao seu trabalho ou porque há sondagens de fora. Mas, principalmente, porque vê necessidade de mudanças para a próxima temporada. Uma delas é o excesso de jovens no elenco. As palavras usadas por ele deixaram clara a insatisfação com o planejamento traçado para o futebol do Fluminense:

— Nunca tive um trabalho tão difícil na minha vida. Que a gente possa terminar o ano, sentar e pensar. Porque é necessário rever muitas coisas. O peso tem que ser menor, não se pode ficar cobrando os meninos com essa pressão.

Mas é justamente pela forma como conduziu um elenco tão jovem e limitado que Abel se valorizou. Um dos interessados em contar com ele em 2018 é o Internacional. O Colorado demitiu Guto Ferreira no último sábado e gostaria de resgatar o período vitorioso de 2006, quando o time ganhou a Libertadores e o Mundial sob o comando do técnico.

No Palmeiras, que hoje é treinado pelo interino Alberto Valentim, o nome de Abel não chega a exibir a mesma força. Mas a oscilação do time nesta reta final de Brasileiro fez surgir um lobby crescente pela contratação do técnico do Fluminense.

Blog com EXTRA