Roberto Fernandes expõe problemas no Náutico: “Já veio jogador embriagado”
   16 de novembro de 2017   │     0:03  │  0

Roberto Fernandes abriu o jogo sobre a situação do Náutico (Foto: Fernando Remor / Mafalda Press / Estadão Conteúdo) Roberto Fernandes abriu o jogo sobre a situação do Náutico (Foto: Fernando Remor / Mafalda Press / Estadão Conteúdo)

Roberto Fernandes abriu o jogo sobre a situação do Náutico (Foto: Fernando Remor / Mafalda Press / Estadão Conteúdo)

O Náutico teve o rebaixamento à Série C confirmado na rodada do último fim de semana, após perder por 2 a 1, para o Londrina, na Arena de Pernambuco. Mas, na última terça-feira, logo depois do empate sem gols, contra o Criciúma, fora de casa, o técnico Roberto Fernandes revelou um pouco mais da “caixa preta” alvirrubra, que explica alguns motivos da queda.

O treinador, o último contratado – o quinto da temporada -, revelou que alguns atletas se apresentaram embriagados para treinos, entre outras situações graves expostas.

Segundo Roberto Fernandes, com a adminstração dos problemas vividos pelo grupo daria para escrever um relatório. Além de jogadores com sinais de embriaguez nos treinos, conviveu com outros longe da condição física ideal, somados aos que abandonaram o “barco” antes do tempo.

– Tivemos problemas em relação a grupo quase toda semana. Dá para escrever um relatório. E procurei preservar. Tive jogadores que se apresentaram para trabalhar embriagado. Outros sem a menor condição em relação a forma física. Tive jogadores que abandonaram o grupo e depois voltaram. Tive jogadores que não foram treinar e mandaram mensagem que só iam voltar quando recebessem. E a verdade dói. Dizer a verdade dói. Eu não passei a mão (na cabeça) porque, dentro de campo, o grupo não fez o que deveria.

O treinador falou sobre o atacante William. artilheiro do Timbu na temporada, com cinco gols, nem viajou com a delegação para Criciúma. Em entrevista, afirmou que o grupo não gostava de Roberto Fernandes. O comandante deu sua versão dos fatos.

– Eu não vi essa entrevista. Se ele teve a preocupação da questão pessoal, eu não tive. Tive a precoupação com a questão técnica. E não faço questão de um grupo que não tem comprometimento gostar de mim. Quantos jogadores que passaram por esse grupo voltarão a trabalhar comigo? Comigo não tem meio termo.

Direto, Roberto Fernandes não se mostrou preocupado com críticas recebidas de alguns jogadores. E disse que vários vão embora sem deixar saudades.

– Ficaria preocupado se fosse o grupo de 2007, 2008, 2010. O grupos que dirigi em outros locais, que fui campeão. Com um grupo vencedor, ficaria chateado. Mas um grupo que teve a performance que o Náutico teve… Boa parte dos jogadores não vai deixar saudade nem em mim e nem na torcida.

Blog com Globoesporte