CRB vence e amplia chances; CSA promete mais reforços
   15 de novembro de 2017   │     10:01  │  0

O CRB sofreu para conquistar três pontos importantes diante do Goiás na noite passada, no Estádio Rei Pelé, pelo placar de 2 a 1, em duelo válido pela 36ª rodada. Após um primeiro tempo dominante, em que a equipe comandada por Mazola Júnior propôs o jogo a todo momento, o time caiu de rendimento e quase sofreu o empate. A vitória reabilita o clube na Série B do Campeonato Brasileiro, sendo providencial na luta contra o rebaixamento.

Zé Carlos e Adalberto marcaram os gols do Galo na fase inicial, e o alagoano Júnior Viçosa fez o gol do Goiás no final do 2º tempo.

Com o resultado, o CRB saltou três posições na tabela de classificação, chegando a 13ª posição com 45 pontos. Derrotado, o Goiás caiu duas posições, sendo ultrapassado, inclusive, pelo time alagoano. Agora, os goianos ocupam a 14ª colocação, com 44 pontos.

Na próxima rodada, o CRB poderá ser confirmado na Série B de 2018 antes de entrar em campo no sábado que vem, pois, na sexta, em Campinas, o Guarani vai enfrentar o Luverdense, clube que foi derrotado na noite de ontem pelo Boa Esporte, jogando em sua casa, no Mato Grosso.

Se o Bugre de Campinas vencer ou empatar, – precisa desesperadamente de uma vitória, depois da derrota de ontem para o Londrina por 1 x 0, e vai jogar em casa, –  o CRB poderá até perder os jogos que restam, sem risco de ser ultrapassado pelo time da cidade de Lucas do Rio Verde/MT tem tem 40 pontos.

CRB e Goiás voltam à campo no próximo sábado (18), em duelos que serão válidos pela 37ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Goiás recebe o Internacional, que garantiu ontem seu retorno a elite após empatar sem gols com o Oeste, às 17h, no Serra Dourada, em Goiânia. Já o CRB joga novamente no Estádio Rei Pelé, vai enfrentar o Paraná, às 16h30.

Não é possível esquecer o show da torcida do Regatas na vitória sobre o Goiás. Um espetáculo de emoção e participação que deverá ser repetido no próximo sábado.

O site Infobola colocou o CRB com apenas 1% de chances de cair, após a vitória da noite de ontem.

Zé Carlos inicia sua comemoração pela marcação do 1º gol do Galo na vitória contra o Goiás (Foto: AILTON CRUZ)

Texto: Arivaldo Maia e Futebol Interior